plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTENÇÃO

Fuga em massa é frustrada em presídio de Santarém

Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada no Centro de Recuperação Regional Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, na madrugada desta segunda-feira (8).Segundo informações da diretoria da unidade prisional, por volta de 1h20, os internos do Pav

Imagem ilustrativa da notícia Fuga em massa é frustrada em presídio de Santarém camera Tentativa de fuga foi frustrada na madrugada de hoje. | Susipe/Divulgação

Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada no Centro de Recuperação Regional Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, na madrugada desta segunda-feira (8).

Segundo informações da diretoria da unidade prisional, por volta de 1h20, os internos do Pavilhão 02 quebraram os portões das celas, passaram por um túnel de aproximadamente 10 metros que dá acesso à área externa da casa penal e tentaram fugir utilizando cordas artesanais para pular a muralha.

Tentativa de fuga em massa em presídio de Santarém é frustrada pela PM

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), por causa das contenções instaladas na muralha do centro de recuperação, as cordas foram rompidas, impedindo a fuga dos internos.

Os agentes prisionais do plantão perceberam a ação e acionaram os homens do 3° Batalhão de Polícia Militar, que agiram com rapidez para conter a situação no presídio.

LÍDERES DA AÇÃO

Três internos foram identificados como líderes da ação e já foram encaminhados para a delegacia, onde foi realizado boletim de ocorrência. Segundo a Susipe, são eles: Janildo Caetano da Silva, Max Costa da Silva e Denisson Douglas Pimentel Azevedo.

Ainda de acordo com a Susipe, os outros internos do Pavilhão 02 responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

A direção da unidade também informa que já foram tomadas as medidas de infraestrutura para concretar o túnel e realizar os reparos nas celas quebradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias