plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUADRILHA

Motéis de Belém e Ananindeua são alvos de criminosos que roubam objetos de quartos e suítes

Seis motéis foram alvos de um grupo criminoso que tem praticado furtos nos estabelecimentos. A denúncia é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA). Os ataques ocorreram nas últimas semanas.Segundo o Sindicato, as ocorrênc

Imagem ilustrativa da notícia Motéis de Belém e Ananindeua são alvos de criminosos que roubam objetos de quartos e suítes camera O condutor se faz passar por motorista de aplicativo e ao entrar com o 'casal' no quarto, eles fazem a limpa no local | Reprodução

Seis motéis foram alvos de um grupo criminoso que tem praticado furtos nos estabelecimentos. A denúncia é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA). Os ataques ocorreram nas últimas semanas.

Segundo o Sindicato, as ocorrências aconteceram no mesmo “modus operandi”: o motorista diz que presta serviços para um aplicativo de transporte de passageiros e que vai deixar um casal. Ele pega a chave do quarto e minutos depois deixa o motel. Passado um tempo, a recepção liga pelo interfone e ninguém atende no quarto. Ao conferir se algo aconteceu é que se percebe que não há ninguém no recinto e que aparelhos de TV e centrais de ar foram furtadas.

Dos seis meios de hospedagem associados, alvos deste tipo de ação criminosa, apenas um registrou boletim de ocorrência policial até agora. Os demais procuraram a assessoria jurídica do SHRBS-PA para pedir auxílio.

O advogado do sindicato, Fernando Soares, está entrando em contato com todos os associados para saber quantos mais foram alvo e ao mesmo tempo estuda o caso para tomar medidas cabíveis – a priori já sabe que deverá comunicar à Polícia Civil sobre estas ocorrências.

Os nomes dos estabelecimentos – neste momento - não serão divulgados. Porém três deles estão localizados na Avenida Mário Covas, em Ananindeua, outro na Avenida Júlio César, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias