plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME

Irmãos são presos após planejarem sequestro da mãe no interior do Pará

A Polícia Civil resgatou, neste domingo (19), uma idosa de 84 anos, vítima de sequestro, na cidade Bom Jesus, sudeste paraense. Ela estava em um cativeiro, onde era mantida refém desde a última quinta-feira (16). Policiais civis da Superintendência Region

A Polícia Civil resgatou, neste domingo (19), uma idosa de 84 anos, vítima de sequestro, na cidade Bom Jesus, sudeste paraense. Ela estava em um cativeiro, onde era mantida refém desde a última quinta-feira (16). Policiais civis da Superintendência Regional de Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá e da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA/DRCO), localizaram o endereço do local e libertaram a vítima. Quatro sequestradores foram presos e um quinto acusado morreu após atirar em direção aos policiais. Entre os presos, o genro e os dois filhos da vítima responsáveis em planejar o crime para extorquir dinheiro da idosa, que é fazendeira. Os presos irão responder por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

O sequestro teve início na última quinta-feira (16), e terminou, por volta de 11 horas, deste domingo. Por volta das 10 horas de quinta passada, três homens armados invadiram a fazenda São João, na cidade de Abel Figueiredo, sudeste paraense, e sequestraram a dona da propriedade. Ela foi levada para uma casa, em Bom Jesus do Tocantins, onde foi mantida em cativeiro. Policiais civis juntaram esforços para localizar e prender os autores do crime de sequestro e resgatá-la. Nas investigações, os policiais civis receberam a informação de que um dos responsáveis pelo crime era Gerson Silva Cabral Ferreira, genro da vítima, que estava no município de Bom Jesus do Tocantins. Preso, ele confessou o crime.

Em interrogatório, ele confirmou que tinha um caso com Vanilda Aguiar, filha da vítima. Segundo o acusado, Vanilda e o irmão dela, Gelson Aguiar, convidaram lhe meses atrás para ajudar no sequestro da própria mãe deles. O plano era extorquir a idosa, pois a vítima teria uma alta quantia em dinheiro no banco resultante da venda de cabeças de gado. "Dessa forma, seria possível forçar a idosa a vender suas terras que estariam em processo de inventário devido ao falecimento de seu esposo", explica o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional da Polícia Civil no sudeste do Pará.

Assim, Gelson Ferreira ficou responsável em chamar três comparsas para participar do sequestro. Identificados como Isaac Ferreira de Sousa, Romildo da Conceição Santos e outro identificado apenas como Carlia, eles invadiram a fazenda, onde estava a idosa, e a levaram até o cativeiro. Desde quinta-feira, eles se revezaram para manter a vítima no local. As equipes de policiais civis, de posse do endereço, foram ao cativeiro, em Bom Jesus do Tocantins. Ao entrarem no local, apenas um dos sequestradores estava na casa. Romildo passou a atirar nos policiais civis com um revólver calibre .38. Na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido com vida ao Hospital local, mas não resistiu. A vítima foi resgatada.

Em seguida, as equipes policiais foram até as residências dos outros dois sequestradores. Isaac foi preso. Carlia fugiu logo após tomar conhecimento da prisão dos outros envolvidos e está foragido. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde foi medicada e passa bem. Além de Isaac e Gerson, as investigações demonstraram que o crime foi organizado pelos filhos da vítima, Vanilda e Gelson, que foram autuados em flagrante e estão presos à disposição da Justiça de Marabá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias