plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MARIDO DA ACUSADA

Pará: avó e neto são acusados de matar e ocultar cadáver

Neusa Barbosa Costa e Maurício Costa de Lima foram presos, na segunda-feira (05), por praticarem o crime de homicídio e ocultação de cadáver. Ela teria sido agredida pelo seu ex-companheiro, Isaías Costa Santana, que fazia uso de bebidas alcoólicas, ne

Imagem ilustrativa da notícia Pará: avó e neto são acusados de matar e ocultar cadáver camera O corpo foi enterrado a cerca de 100 metros da casa onde a vítima morava | Divulgação/Polícia Civil

Neusa Barbosa Costa e Maurício Costa de Lima foram presos, na segunda-feira (05), por praticarem o crime de homicídio e ocultação de cadáver. Ela teria sido agredida pelo seu ex-companheiro, Isaías Costa Santana, que fazia uso de bebidas alcoólicas, nesse intervalo de tempo, o neto de Neusa, Maurício, teria segurado Isaías para ela desferir vários golpes de faca na região do abdômen da vítima, que não resistiu e morreu. A prisão dos acusados ocorreu na PA Lage, Travessão do Cajueiro, Assurini no município de Altamira, no sudoeste paraense.

Após praticar o homicídio junto com seu neto, Neusa teria enterrado seu ex-companheiro há cerca de 100 metros da casa, sede da propriedade. Porém ao perceber que o cadáver estava exalando um forte odor, eles atearam fogo ao corpo da vítima, buscando diminuir as pistas do crime, e o enterrado novamente.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Homicídios (DRH) de Altamira, sob comando do delegado Fernando Marcolino, titular (DRH), formada pelos investigadores Claiton Santos e Rodrigo Damasceno, e contou com o apoio da Equipe do Centro de Perícias Renato Chaves.

Conta o delegado Fernando Marcolino, que após receber a notícia sobre o desaparecimento e possível homicídio de Isaías Costa Santana, fato ocorrido, em propriedade rural, localizado no travessão do Cajueiro, PA Lage, região do Assurini, onde o corpo estaria enterrado. Diante das informações, o delegado emitiu ordem de missão para que houvesse diligência, em busca de apurar a situação com urgência, explica.

Segundo o delegado, de imediato as equipe seguiram em direção ao local do fato. Chegando à propriedade rural apontada foi encontrada a senhora Neusa Barbosa Costa, residente do local, que em primeiro momento, questionada sobre o fato, negou as acusações e alegou que seu ex- companheiro Isaías Costa Santana, teria discutido com ela, e após desentendimento, teria partido em viagem para a região de Uruará. Logo em seguida, chegou ao local Maurício Costa de Lima, neto de Neusa, que também negou a autoria dos fatos.

Ainda em diligencias na propriedade, com ajuda dos moradores, a equipe localizou espingardas de fabricação caseira, em bom estado, municiadas e sem registro, de imediato foi dado voz de prisão aos dois suspeitos. "Após muitas conversas com a equipe, Neusa Barbosa Costa confessa a autoria do crime, assumindo o fato criminoso, na ocasião, seu neto Maurício Costa de Lima, também, assumiu participação no caso" enfatiza o delegado.

A partir do conhecimento dos fatos os acusados apontaram o local onde estava enterrado o cadáver. A equipe do Centro de Perícias Renato Chaves realizou a remoção e todos os indícios apontam ser o corpo de Isaías Costa Santana. Após remoção do corpo as equipes retornaram à seccional de Altamira para a autuação e registro dos fatos. As investigações prosseguem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias