plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Mulher anuncia toque de recolher em cidade paraense e causa terror; veja vídeo!

Um vídeo de apenas 25 segundos, divulgado na noite de quinta-feira (13), nas redes sociais, levou pânico à população da cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense: na gravação, uma pessoa, que usava blusa e capuz pretos para cobrir o rosto, declara

Um vídeo de apenas 25 segundos, divulgado na noite de quinta-feira (13), nas redes sociais, levou pânico à população da cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense: na gravação, uma pessoa, que usava blusa e capuz pretos para cobrir o rosto, declarava toque de recolher no município, que valeria “da criança ao adulto”.

“Alô, povo são felense, vou mandar um recado pra vocês: hoje, a partir das 11 horas da noite, todo mundo recolhendo, todo mundo recolhendo porque nós vamos botar o terror. Quem tiver [sic] na rua nós vamos matar, de criança ao grande. Tá entendendo? A partir das 11 horas da noite nós vamos matar todo mundo de São Félix, viu?”, ameaçava a pessoa na filmagem.

Com a população em pânico, agentes da Polícia Militar saíram às ruas para tentar prender a pessoa que fazia as ameaças. E, por volta das 20h, Jyemy Cristina da Costa Lima foi detida pelos PMs. Ela foi identificada por meio de uma tatuagem no ombro esquerdo.

A tatuagem é o desenho de uma estrela de cinco pontas e, na imagem do vídeo, é possível ver duas das pontas sem estarem encobertas pela roupa.

Ao ser interrogada, Jyemy Cristina confessou o crime, mas disse que “estava apenas fazendo uma brincadeira”. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil e apresentada ao delegado Rafahel Machado.


Foto: Reprodução Blog do José Carlos

Mulher se desculpou

Jyemy foi autuada penalmente pelo artigo 41 da Lei de Contravenções Penais que é “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”, cuja pena é de prisão de 15 dias a 6 meses e multa.

Entretanto, como tem bons antecedentes, residência fixa na cidade e várias pessoas compareceram à DP testemunhando que ela não é criminosa, Jyemy Cristina Lima assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solta para responder ao processo em liberdade.

Na Delegacia de Polícia de São Félix, ela gravou, na manhã desta sexta-feira (14), outro vídeo em que pede desculpas e perdão à população, além de reafirmar que foi uma brincadeira e esclarece que não tem ligação com o crime.

Veja os vídeos em reportagem da RBATV!

(Com informações do blog do João Carlos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias