plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Hospital realiza ação para chamar atenção ao paciente diabético

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, o número de brasileiros com diabetes aumentou 60% em 10 anos, totalizando mais de 13 milhões de pessoas com a doença. Pensando nisso, o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, o número de brasileiros com diabetes aumentou 60% em 10 anos, totalizando mais de 13 milhões de pessoas com a doença. Pensando nisso, o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará neste sábado (08), uma campanha de atenção ao paciente diabético, com detecção de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes com obesidade e triagem de pacientes adultos diabéticos e com colesterol e triglicerídeos elevados. A ação ocorrerá no em um shopping, localizado no km 1 da BR-316, em Belém, das 10h às 16h.

Durante a campanha, será feito exame de glicemia capilar em crianças e adolescentes em idade entre 10 e 17 anos e adultos diabéticos com dislipidemia (excesso de lipídios no sangue), e também será feita triagem sobre o histórico familiar e questões relacionadas à saúde do paciente. Os participantes selecionados na triagem serão encaminhados ao Centro de Pesquisa Clínica em Diabetes do Barros Barreto. A expectativa da coordenação do evento é atender pelo menos 1200 pessoas.

Diabetes

A diabetes é caracterizada pelo excesso de glicose no sangue, causado pela deficiência do hormônio insulina, e se divide em dois tipos. O tipo 1, que acomete de 5 a 10% das pessoas com diabetes, e o tipo 2, que aparece em mais de 90% dos casos, quando são necessários medicamentos ou a suplementação de insulina para controle da doença. Em ambos os casos, atividades físicas e alimentação ajudam a controlar o avanço da doença que, dependendo do quadro, pode ser fatal.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias