plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Adolescente procura polícia e diz ser autor de ameaças em escola de Ananindeua

Um adolescente de 15 anos se apresentou espontaneamente, nesta quinta-feira (23), à Divisão de Atendimento ao Adolescente de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, acompanhado dos responsáveis, e disse ser autor de uma das mensagens postadas que co

Um adolescente de 15 anos se apresentou espontaneamente, nesta quinta-feira (23), à Divisão de Atendimento ao Adolescente de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, acompanhado dos responsáveis, e disse ser autor de uma das mensagens postadas que continham conteúdo de ameaça a um grupo de estudantes de uma escola particular localizada em Ananindeua.

O caso gerou pânico a apreensão entre pais e alunos no último dia 20 de abril. As mensagens - inicialmente anônimas - foram enviadas por meio do aplicativo Tellonym e apresentaria uma lista com nomes de estudantes que “deveriam morrer”.

No procedimento de escuta, dentro da delegacia em Ananindeua, o adolescente alegou que “ tudo não passou de brincadeira” e que ele estava “abalado e arrependido pelos transtornos causados”, segundo informações da Polícia Civil do Pará.

Foram realizadas também diligências na casa do adolescente e, a princípio, nenhuma situação suspeita foi detectada. As investigações, no entanto, seguem com intuito de esclarecer todas as circunstâncias.

O delegado Alenson Lameira, responsável pela investigação do caso, descartou, a princípio, qualquer perigo imediato em relação ao adolescente que se apresentou.

Polícia pede fim de “investigações pessoais”

Por meio de nota, a Polícia Civil do Pará fez, ainda, um apelo para que “cessem as investigações paralelas, pois atrapalham o andamento da investigação policial e geram mais especulações nas redes sociais, pânico, e, em muitos casos, expõem crianças e adolescentes que não tem relação direta com o fato”.

“A polícia ainda faz o alerta que os pais têm o dever de vigilância. O celular, o computador conecta a criança e ao adolescente a um mundo de possibilidade, entretanto, o uso das redes permite exposição a pedofilia, à intimidade e ao cyberbullying. Importante, ainda, ressaltar que muitos acreditam que vão ficar no anonimato, mas é possível rastrear o que é feito na rede”, conclui a nota da Polícia Civil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias