plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Alepa e Ministério Público se manifestam sobre agressão a criança autista

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDH-Alepa), presidida pelo deputado Bordalo (PT), emitiu uma nota manifestando repúdio as agressões físicas e psicológicas a uma criança de 10 anos com Tran

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDH-Alepa), presidida pelo deputado Bordalo (PT), emitiu uma nota manifestando repúdio as agressões físicas e psicológicas a uma criança de 10 anos com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) em uma clínica terapêutica em Castanhal, no nordeste paraense.

“Tomamos conhecimento da denúncia nesta quinta-feira, dia 23, por meio das imagens em vídeo em que mostram duas profissionais da clínica, uma sentada no chão segurando um cinto e outra próxima à criança, cometendo a agressão. As cenas indicam grave violação de Direitos Humanos e de Direitos da Pessoa com Deficiência”, afirma a CDH-Alepa.

A nota diz ainda que “todo o tipo de violência à criança e adolescente merece repúdio da sociedade e a CDH-Alepa tomará todas as providências dentro das suas atribuições para que tanto a criança quanto seus familiares recebam todo o amparo necessário e seus direitos resguardados e garantidos”.

INQUÉRITO ABERTO

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da Promotoria da Infância e Juventude, também afirmou que já tem conhecimento da situação e o caso está em apuração com o Inquérito policial instaurado.

Um grupo de mães também pediu punição após as agressões a criança autista na clínica. O vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (23) e gerou revolta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias