plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

Agentes penitenciários são liberados e um preso morre na Seccional de São Brás

Dois agentes penitenciários foram feitos reféns e um detento, identificado como Cleunilson Santana Gama, de 39 anos, morreu durante um motim realizado no final da tarde desta terça-feira (21) na Central de Triagem (CT) de São Brás, em Belém. De acordo co

Dois agentes penitenciários foram feitos reféns e um detento, identificado como Cleunilson Santana Gama, de 39 anos, morreu durante um motim realizado no final da tarde desta terça-feira (21) na Central de Triagem (CT) de São Brás, em Belém.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a chegada do detento morto à unidade prisional causou rivalidade entre os demais.

O detento Cleunilson (Foto: Divulgação/Susipe)

A ação começou quando os presos voltavam para suas respectivas celas. Os agentes foram mantidos reféns como garantia da integridade física dos internos amotinados e, cerca de três horas depois, foram liberados, estão bem e sem ferimentos.

Ao longo das negociações com os autores do motim, um dos detentos exigiu a presença da mãe, da imprensa e de um juiz da Vara de Execuções Penais; pedidos esses que foram atendidos e que culminou, posteriormente, na liberação dos servidores.

Com a situação controlada, a Susipe e a Polícia Militar iniciaram um procedimento estrutural nas celas e tranca dos presos. Por esse motivo, estão suspensas as visitas na unidade até que seja reestabelecida a normalidade.

Por fim, será aberto um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), além de um inquérito policial para descobrir quem são os envolvidos no homicídio.

Por causa do incidente, o trânsito foi interrompido na avenida Magalhães Barata, entre a travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio, e um longo engarrafamento foi registrado nas vias próximas da seccional, o que foi normalizado por volta das 21h30.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias