plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Para o Leão só faltou o gol da vitória

Em termos de exibição, o Clube do Remo não deixou a desejar. Mais uma vez ao apresentar controle do jogo, os azulinos souberam envolver o adversário, a ponto de terem chegado inúmeras vezes com perigo na meta rival. Todavia, o cuidado com a finalização fa

Em termos de exibição, o Clube do Remo não deixou a desejar. Mais uma vez ao apresentar controle do jogo, os azulinos souberam envolver o adversário, a ponto de terem chegado inúmeras vezes com perigo na meta rival. Todavia, o cuidado com a finalização falou mais alto, dessa maneira, deixando o jogo relativamente mais fácil realizado até então na Série C passar batido.

Para o treinador Márcio Fernandes, o anti-jogo do Ypiranga corroborou para isso. “Acho que fizemos uma bela partida. Faltou a bola entrar. O time criou várias chances, mas é difícil jogar contra uma equipe que se fechou e jogou pelo empate. Eles correram, lutaram, jogaram uma grande partida, mas não conseguimos ganhar”, observou.

Para Márcio, que em determinado momento contou com cinco atacantes no gramado (Gustavo Ramos, Emerson Carioca, Carlos Alberto, Danillo Bala e Alex Sandro), a equipe manteve a postura das partidas anteriores, mas que dessa vez não teve a sorte de concluir em gols. “Eles só se defenderam. Não agrediram, essa foi a proposta. A gente viu só um time jogando, lamentamos o resultado não ter sido o que queríamos”, desatacou.

DESTAQUE

Se pelo lado do Ypiranga-RS o destaque foi o goleiro, Ramires foi o nome do jogo pelo lado do Remo. O volante, que travou um duelo particular com o arqueiro rival, esteve próximo de marcar o seu primeiro tento com a camisa azulina ontem, mas foi parado pelo camisa 1.

Bem postado na intermediária, o jogador soube alternar a função entre a defesa e o ataque, assim, recebendo elogios da torcida ao final da partida.

De acordo com Ramires, apesar do gosto amargo que foi o empate, o Leão segue no rumo certo. “Nós estamos de parabéns. Jogamos melhor toda a partida, eles não procuraram o jogo, se esconderam. O resultado não veio, mas não apaga a nossa bela partida. Bola para frente que temos mais um jogo em casa para somar pontos”, destacou.

GAÚCHOS CELEBRAM PONTINHO PRECIOSO

O ponto conquistado pelo Ypiranga ontem à noite, em virtude do empate em 0 a 0 contra o Remo, não foi suficiente para colocar os gaúchos no G4 do grupo B. Contudo, o resultado foi celebrado pela equipe, que entrou em campo, aparentemente, com o foco de amarrar o jogo. Diante do Leão, o Canário chegou em sua terceira partida seguida na Série C sem derrota, assim, estacionando na quinta colocação.

“Foi um jogo difícil, onde pudemos testar o nosso time contra uma grande equipe. Conseguimos pontuar, que é algo fundamental fora de casa”, comentou o técnico Fabiano Daitx.

GOLEIRO

O goleiro Deivity, principal jogador do Ypiranga em campo também comemorou a conquista do empate para projetar uma reação, desta vez, em casa. “Cumprimos o nosso papel. É levar essa motivação para vencer e sempre buscar fazer pontuação. Vamos jogar em casa e acredito que lá vai ser diferente”, disse.

É preciso ajustar a pontaria!

Com o placar de 0 a 0 contra o Ypiranga, na noite de ontem, azulinos caíram para o terceiro lugar do Grupo B, com oito pontos conquistados. Já o time gaúcho está em quinto, com cinco pontos

Azulinos mostraram maior volume de jogo, mas não conseguiram transformar superioridade em gols (Foto: Wagner Santana)

QUARTA RODADA

O Clube do Remo perdeu a chance de disparar na ponta da tabela do grupo B, ontem à noite, ao não conseguir quebrar o jogo defensivo imposto pelo Ypiranga e empatar em 0 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém. Não por acaso, mesmo superior ao longo dos dois tempos em campo, a sensação de decepção pairou nas arquibancadas, já que os azulinos foram ineficazes no último toque. Apesar de invictos na Série C, o placar fez com que o time caísse uma posição no chaveamento, ao encerrar a quarta rodada do certame na terceira colocação, com oito pontos, atrás de Volta Redonda e Juventude, respectivamente, ambos com a mesma pontuação, porém, com saldo de gols maior.

A expectativa em repetir um novo triunfo no seu retorno como mandante na competição, criou certo otimismo para que a equipe partisse com tudo logo no começo do duelo. De fato, o impeto foi demonstrado logo no começo do jogo. Carlos Alberto, no primeiro minuto, chutou rente a trave, da entrada da área. A bronca, contudo, era que com o passar do tempo, os gaúchos se fechavam no setor defensivo, assim, jogando por uma bola. A retranca do Ypiranga fez com que o Remo utilizasse as jogadas áreas, através de faltas e cobranças de escanteios como alternativas de gols. Mas, com a bola rolando o Leão não foi feliz: uma com Emerson Carioca sozinho na pequena área e em seguida com Carlos Alberto. Vinícius, que comumente costuma ser acionado, ontem realizou somente uma defesa de destaque, ainda na etapa inicial, com Paulinho. Ainda no primeiro tempo, o que de fato chamou atenção foi a substituição do árbitro Lucas Canetto Bellote, que chegou a vomitar em campo, para a entrada do 4° árbitro Wasley do Couto. A situação do profissional, entretanto, foi apenas mal-estar.

Na virada do cronômetro, as propostas seguiam as mesmas: o Remo mais incisivo, enquanto o rival jogava no contra-ataque. A diferença é que os mandantes apostaram nas jogadas individuais. Ramires, por exemplo, por pouco não abriu o placar após encobrir o goleiro. Douglas Packer, de fora da área, fez com que o goleiro adversário se esticasse todo, logo na sequência. O atacante Danillo Bala, estreante, no seu primeiro lance também esteve próximo de abrir o marcador. Desse modo, a partir dos 20 minutos, o goleiro Deivity se tornou a peça principal do Ypiranga, tanto por ter “catado” tudo e pela cera exibida no gramado.

No desespero em conquistar o resultado, o Remo passou a jogar na base do “chuveirinho”, porém, sem equilíbrio para concluir no arremate e vendo a chance engatar mais uma vitória na competição escapar pelos dedos.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias