plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Justiça autoriza Hydro Alunorte a operar com 100% da capacidade

A Justiça autorizou a empresa Hydro Alunorte a operar com 100% da capacidade de produção. A liberação das atividades foi determinada na última sexta-feira (17) pelo Juiz Federal da 9ª Vara, Arthur Pinheiro Chaves. Apesar da autorização, foi decidido que

A Justiça autorizou a empresa Hydro Alunorte a operar com 100% da capacidade de produção. A liberação das atividades foi determinada na última sexta-feira (17) pelo Juiz Federal da 9ª Vara, Arthur Pinheiro Chaves.

Apesar da autorização, foi decidido que deve ser mantido o embargo ao funcionamento do depósito de resíduos sólidos DRS-2, que está em vigor desde 28 de fevereiro do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Justiça suspende um dos embargos da Alunorte

Ministro do Meio Ambiente recomenda embargo e multa contra a Hydro

DEPÓSITOS

Como o embargo da Justiça Federal que impede a Alunorte de usar sua nova área de Depósito de Resíduos de Sólidos -DRS2 permanece em vigor, a Alunorte continua a utilizar o depósito DRS1.

O material depositado no local é proveniente do filtro de prensa, tecnologia de última geração implantada pela refinaria. A Alunorte estima uma vida útil remanescente do DRS1 de 8 a 18 meses, considerando a retomada da produção. Outros estudos geotécnicos serão realizados, com o objetivo de verificar alternativas para prolongar a vida útil do DRS1.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias