plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Quadra de escola em Belém vira criadouro de mosquito

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Stellina Valmont, localizada na Passagem Vitoria, no bairro da Terra Firme estão convivendo com uma situação nada agradável. Há alguns meses, um verdadeiro lago com água parada surgiu ao lado da

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Stellina Valmont, localizada na Passagem Vitoria, no bairro da Terra Firme estão convivendo com uma situação nada agradável. Há alguns meses, um verdadeiro lago com água parada surgiu ao lado da quadra, que aos poucos tem servido para a proliferação de larvas de mosquitos.

O problema foi constatado por uma vistoria feita no último dia 13, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Na manhã de ontem (17), uma equipe do DIÁRIO esteve no local, foi constatada também pela equipe do jornal a situação da água ao lado da quadra, embora ninguém da direção da escola quisesse comentar o assunto. Por conta da “gravidade” do que foi constatado na escola, o TCM pede que a Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da titular do órgão, Maria do Socorro Coutinho “tome providências urgentes, no sentido de escoar a água acumulada e a adoção de medidas para evitar o problema”.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Sílvia Cruz, o sindicato está ciente da situação e tem pedido providências. “Estamos fazendo reuniões e pautando junto ao Ministério Público do Pará o que está acontecendo naquele local. Produzimos, inclusive, um dossiê pontuando todos os problemas, mas infelizmente não estamos conseguindo ser recebidos pela Prefeitura”, disse.

A Prefeitura de Belém informou, em nota, que somente a quadra de esportes da escola está interditada, pois está passando por uma reforma com a previsão de entrega em 120 dias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias