plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Tá coçando? Acabe com a frieira com essas dicas de tratamentos caseiros

A frieira é um problema causado por um fungo chamado tricophyton que é mais comum aparecer em homens, mas também pode afetar mulheres. As bolhas e rachaduras provocadas podem aparecer em diversas partes do corpo, mas costuma surgir principalmente nos pés.

A frieira é um problema causado por um fungo chamado tricophyton que é mais comum aparecer em homens, mas também pode afetar mulheres. As bolhas e rachaduras provocadas podem aparecer em diversas partes do corpo, mas costuma surgir principalmente nos pés. Outro sintoma comum são as frequentes coceiras no local afetado e até mesmo inchaço, além de ressecamento, descamação, vermelhidão e dor na área.

Existem diversos medicamentos que atuam diretamente no tratamento da frieira. Porém, o problema causado por fungos também pode ser tratado de forma natural com o uso de remédios caseiros.

Confira alguns métodos utilizados para dar um fim à incômoda coceira da frieira:

Hipoclorito de sódio


Após o banho, enxague os pés com hipoclorito de sódio. Esse procedimento deve ser repetido até três vezes por dia. É muito comum sentir ardência no local, mas não desista do tratamento.

Batata

Para essa receita, você vai precisar de duas batatas e um litro de água. Cozinhe as batatas e, depois que a água estiver morna, coloque em uma bacia e deixe seus pés imersos por aproximadamente 20 minutos. Esse processo deve ser realizado duas vezes ao dia.

Outra forma é amassando a batata crua e aplicando-a diretamente no local da frieira. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Repita o processo duas vezes ao dia.

Alho

Esmague três dentes de alho e deixe-os de molho em água por 5 horas. Depois de passar o tempo, lave as regiões afetadas pela frieira e friccione a pele com essa água.

Você também pode amassar bem o dente de alho e colocar na área com a frieira por até 30 minutos. Depois, retire o bulbo e lave bem os pés. Repita o procedimento três vezes ao dia.

Nabo

Rale um nabo e faça compressas nos locais com frieiras por quinze minutos. Repita três vezes ao dia.

Óleo de amêndoas

Depois de tomar banho, seque bem a área afetada e depois massageie a região com óleo de amêndoas.

Suco de frutas

Você pode também lavar a região com suco de limão ou maçã diluindo em água.

Chás

Coloque erva-mate em uma bacia com água quente e misture. Coloque o pé ou outra área afetada pela frieira submersa e permaneça a maior quantidade de tempo que aguentar. Depois, enxugue bem a região e repita o procedimento por até dois dias.

Você pode ainda fazer uma mistura usando chá de alecrim. Basta misturar duas colheres (de sopa) da erva seca com um litro de água e deixar ferver. Espere até a temperatura ficar suportável ao toque e mergulhe a área afetada pelo fungo dentro do líquido.

Cebola

Amasse um pedaço de cebola até chegar ao ponto dela soltar um líquido. Aplique essa pasta no local da frieira e deixe agir por alguns minutos. Faça o mesmo duas vezes por dia.

Gengibre

Esmague um pedaço de gengibre até que ele fique pastoso. Coloque em cima da frieira e espere alguns minutos. Você pode repetir o procedimento duas vezes ao dia.

PREVENÇÃO

Uma boa forma de prevenir a frieira é evitar a aplicação de produtos que evitem sudorese nos pés. O uso de calçados fechados e com pouca ventilação devem ser evitados, já que costumam causar muito suor nos pés e ainda deixam o local muito quente e abafado. Dê preferência para sandálias abertas.

Apesar de parecer bobeira, usar repetidas vezes a mesma meia pode causar frieira. Dê preferência a meias feitas com tecidos que não absorvem o suor.

Após lavar os pés, enxugue-os sempre bem, principalmente entre os dedos. A higiene das unhas, tanto dos pés quanto das mãoes, também merece um cuidado especial.

Outro cuidado fundamental é a não utilização de meias e sapatos de outras pessoas. Além disso, não divida seus objetos pessoais com elas, isso pode ajudar a prevenção em ambos.

(Com informações do site Remédio Caseiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias