plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Pará pode ganhar 2 viagens pelo preço de uma para Portugal; veja na coluna de Mauro Bonna!

Destino do Paraíba na Padre Eutíquio Com novo perfil focado em locação, a Socic de Valdecy Claudino (Armazém Paraíba) deve acelerar o destino da área limítrofe ao Pátio Belém. Existe um projeto, desenvolvido pelo escritório Couceiro & Rubim, integrando o

Destino do Paraíba na Padre Eutíquio

Com novo perfil focado em locação, a Socic de Valdecy Claudino (Armazém Paraíba) deve acelerar o destino da área limítrofe ao Pátio Belém. Existe um projeto, desenvolvido pelo escritório Couceiro & Rubim, integrando os 10 mil metros quadrados de área locável do Paraíba, aos quase 40 mil metros quadrados do Pátio Belém.

Grupo Cynthia Charone agora internacional

O Grupo Cynthia Charone é uma das duas empresas brasileiras classificadas para a final do prêmio SilverEco and Ageing Well International Awards 2019, que reconhece os melhores produtos, soluções e iniciativas criadas especialmente para os idosos em todo o mundo. Por sua atuação no atendimento à oftalmologia, ao envelhecimento saudável e a projetos como Anjos da Amazônia, entre outros, o Grupo Cynthia Charone foi uma das 250 empresas indicadas à primeira etapa, na qual um júri especializado classificou as 45 empresas finalistas para as etapas finais, uma delas de votação aberta ao público no link http://www.silvereco.org/awards/selected-candidates. A última etapa será novamente por um júri que vai eleger os premiados, que serão conhecidos no dia 13 de junho, durante o evento Global Business Hub Tokyo, no Japão.

Supermercados de bairro

Depois da Du Bairro, a rede de supermercados nascida da Distribuidora Atalaia, é grande a movimentação de bastidores por imóveis que possam abrigar outras pequenas redes do mesmo tipo. O foco são lojas de 1.500 metros quadrados, que não devem concorrer com os grandes, porque vão estar no meio dos bairros, junto a feiras e ao comércio local.

Casa das Onze Janelas

Em obras há mais de um ano, o prédio histórico que abriga o Museu de Arte Moderna e Contemporânea do Pará está sendo preparado pela Secult para inaugurar um novo modelo de ocupação. Além do MAMC, que permanece, haverá um Memorial dedicado aos saberes e produtos da Cultura Alimentar, que se completará com espaços dedicados à experiências da gastronomia paraense. O prédio foi construído no século XVIII como moradia por Domingos da Costa Barcelar, senhor de engenho.A Secult programa a inauguração do espaço para o segundo semestre.

Marabá

Agora no dia 15, na Fipa, a Vale anunciará os investimentos no Polo Metal Mecânico, em Marabá.

GM

Eldorado Veículos será a nova concessionária GM em Belém. Em projeto do arquiteto Leonardo Lima, começará agora em junho, a construção das instalações físicas na Generalíssimo com Conselheiro. Previsão de inauguração em janeiro de 2020. Negócio do empresário Zé Neto.

Volvo

Depois de abrir em Manaus, a família Bastazini vai trazer uma concessionária Volvo para Belém.

Chery

A Caoa vai instalar uma concessionária Chery, na Municipalidade, ao lado da Hyundai.

Hospital

A Oncológica do Brasil partirá para novo empreendimento hospitalar. Não mais na 9 de Janeiro com Gentil.

UTI

O Hospital Porto Dias vem com mais novidades. Um retrofit no 9º andar do Bloco B vai implantar, em Belém, modernidade já encontrada em São Paulo: UTI suítes. Totalmente equipadas, inclusive com banheiro individual e espaço para acompanhantes.

Florense

Uma das mais famosas marcas de modulados, a Florense, tem novo franqueado em Belém: Elias Rego, também dono da loja Revolution, na Benjamin. A nova Florense vai se instalar na Rui Barbosa, entre Gentil e Conselheiro.

Marca

O Colégio Ideal, com 42 anos de mercado, e com marca registrada, vai notificar judicialmente outro Colégio Ideal surgido em Brasília, e que inclusive faz parte da rede associada ao Grupo Eleva Educação.

Verde

A pedido do NGTM, o Ideflor-Bio avalia a possibilidade de transplantar a linda samaumeira do canteiro central da BR, impactada pelas obras do BRT.

Santarém

A Atem Distribuidora de Petróleo, nascida em Manaus, vai construir um porto e terminal de cargas secas em Santarém. A licença de instalação já foi dada pela Semas

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: a chef Ângela Sicilia e o seu ravióli de maniçoba. E o empresário Fábio Vieira, presidente do Refrigerantes Garoto.

Samaumeira

Destinado ao público infantil, o Idelflor-Bio promove concurso para escolha de um apelido para a vistosa e bela Samaumeira do Parque do Utinga. O ganhador levará uma bicicleta para casa. A entrega do prêmio será no dia 5 de junho.

Fissuras

Os cirurgiões plásticos paraenses Cynthia e Franklin Rocha, pós-graduados na França, e especialistas em cirurgia crânio-maxilo-facial, seguem para Lageado-RS. O casal participará do Curso de Imersão em Fissuras Labiopalatais.

Show

Show da cantora Sandra Duailib no Manjar, no próximo dia 17. O chef Nelson Oliveira prepara um menu fechado com entrada, prato principal e sobremesa.

Remédio

Mais uma farmácia aporta na Doca. Agora é a vez da Globo, que já está na Boaventura, mas que conclui obra quase na esquina da Antônio Barreto. Ponto alugado da família Aguilera.

Outorga

Neste momento em que se discute mudança no Plano Diretor da cidade, volta a ameaça da cobrança da Outorga Onerosa para construir. A autorização para o número de andares cairia, e se quiser ir além, o construtor tem que pagar a mais ao município, valor que provavelmente vai ser repassado ao preço dos apartamentos.

Feapa

A faculdade de Edson Franco na Augusto Montenegro se prepara para chegar ao centro. Procura estrutura pronta.

Castanhal

Le Biscuit ficou com o antigo ponto do Grupo Visão, na avenida Rio Branco, em Castanhal.

Barcarena

Estimular crianças, jovens e adultos para questões ambientais e de cidadania é o principal objetivo do projeto “Educação Ecoeficiente: sociedade, meio ambiente e sustentabilidade”. O projeto é desenvolvido pela Ufra, na Vila dos Cabanos, em parceria com a Unitapajós.

Icoaraci

Metade da loja do Grupo Visão, em Icoaraci, será operada pela Avenida. A outra metade está sendo negociada com Studio Z.

Unitá

Amanhã, a construtora Leal Moreira entrega o 38° empreendimento de sua história, o Torre Unitá. Antes, os 108 proprietários dos apartamentos participaram da AGI, no Grand Mercure, sob o comando da especialista em administração condominial, Mônica Coraini.

Educação

Amanhã, Betânia Fidalgo, reitora da Unama, assumirá vaga no Conselho Estadual de Educação.

Jornada

Alessandra Souza, sucesso em odontopediatria, com sua página “Dentista só para baixinhos”; Thiago Avelar, que participa do Greater NY Dental Meeting, nos EUA, e Jonas Rodrigues, referência em Ortodontia Estética, são nomes confirmados na VII Jornada de Odontologia da Esamaz, nos dias 23 e 24, no Hangar.

Stop

Pessoalmente, Helder está cuidando para incluir Belém no programa Stopover da TAP. Duas viagens pelo preço de uma.

Portugal

A terceira frequência semanal da TAP retornará no dia 7 de junho, sempre às sextas. Os voos da companhia portuguesa saindo de Belém, nos dias 21, 25 e 28 de dezembro, já estão totalmente lotados até na classe executiva.

Síntese

Com saída gradual da Síntese, Leonardo Ramos colocou para alugar a antiga loja da Florense, ao lado do Síntese 21, na Conselheiro. São 1.900 metros quadrados em prédio moderno de três andares.

Turismo

A Fecomércio instalará o Conselho Empresarial de Turismo. A posse será amanhã, às 18h30, no Sesc Boulevard, sob a liderança de Joy Colares.

Cerveja

Inauguração em dezembro, no mix do Metrópole, de uma moderna microcervejaria anexa ao Emporium Belém. Vai produzir, mensalmente, 100 mil litros da Cerveja Leblon.

Hotel

O Grupo MB Capital, agora focado nas 663 unidades dos hotéis Stada em Belém, negocia passar para franqueado paulista o hotel Holiday Inn, ora em construção na Piedade.

Dente

A partir do segundo semestre, todos os estagiários de Odontologia serão credenciados junto ao CRO. A medida obedece a determinação do Conselho Federal.

Beleza

No próximo sábado, inauguração do Natú Beauty Center, na Braz, entre Rui Barbosa e Benjamin. Salão de beleza e centro de bem-estar, idealizado pelos irmãos Amanda e Arthur Bouth Lima. No Natú, também será possível encontrar produtos orgânicos, veganos e importados inéditos.

IBGE

O Ministério da Economia autorizou o IBGE a contratar, a partir de setembro, 400 analistas censitários temporários. Vão atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

Pós

A Capes regulamentou os programas de pós-graduação stricto sensu na modalidade de educação a distância. Seguirão as normas vigentes aplicáveis a todos os programas de pós-graduação stricto sensu.

Olympia

Com o documentário “Fevereiros”, em homenagem à cantora Maria Bethânia, prossegue, hoje, a programação de maio do Cine Olympia, o mais antigo em funcionamento do país. Destaque para Mostra Amazônia Doc e a mostra comemorativa aos 130 anos de nascimento de Charles Chaplin. Grátis.

Trindade

De 9 a 16 de junho, a 19ª Festividade da Trindade traz duas novidades em seus jantares temáticos: a Noite Nordestina (coincidência ou não, o pároco, cônego Gonçalo Vieira, é cearense) e a Noite Americana. Esta, com a cartela oferecendo um combo de hambúrguer, a onda do momento.

ADM

Imagine um conselho profissional tão desprestigiado que só consegue receber anuidade via ação judicial? Pois é, o CRA-PA transformou a Justiça Federal em sua cobradora. A imensa inadimplência é fruto de anos de inoperância.

EM ALTA

Mãe

Nilson Chaves será atração no Domingo das Mães, no Quiosque Pai d’Égua, no Mangal.

Livre

Bolsonaro estuda acabar com obrigatoriedade de filiação a conselhos profissionais.

Fies

O FNDE prorrogou, até o dia 15 de maio, o prazo para renovação do Fies.

EM BAIXA

Custos

Exportar via aérea por Guarulhos é 50% mais barato do que por Val-de-Cans.

Ponto

A opção do Magazine Luíza frustrou corretores que já estavam com portfólio recheado.

Pesquisa

Corte no orçamento deixará à mingua a pesquisa nas universidades federais no Pará.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias