plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mães ganham show de Fagner de presente

Homenagem tradicional de Dia das Mães, organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré em prol do Círio, este ano a programação do “Mamãe Vai Dançar” terá como atração principal o cantor e compositor Raimundo Fagner. Com uma trajetória que inicia na década d

Homenagem tradicional de Dia das Mães, organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré em prol do Círio, este ano a programação do “Mamãe Vai Dançar” terá como atração principal o cantor e compositor Raimundo Fagner. Com uma trajetória que inicia na década de 1970 com sucessos conhecidos, como “Borbulhas de Amor”, “Deslizes”, “Espumas ao Vento” e “Amor Escondido”, ele traz a Belém seu show mais completo, com banda, e a apresentação ocorre sábado, 4, na sede campestre da Assembleia Paraense, parceira na realização do evento.

Fagner diz ter uma relação com o Pará que é anterior a sua trajetória musical. “Meu avô Raimundo fez a vida aí no Pará e, quando voltou para o Ceará, se instalou num lugar que hoje é uma cidade chamada Santarém, onde nasceu minha mãe. Portanto temos relações afetivas com o estado que abrigou tantos conterrâneos”, conta o artista.

Entre tantas vindas para cá em turnês, uma viagem em especial tocou o coração do artista, no ano passado, quando finalmente conheceu o Círio de Nazaré. “Fiquei deslumbrado com o evento. Algo que qualquer pessoa iria se sentir recompensado em presenciar tanta grandiosidade, que toca fundo no coração de cada pessoa num momento único de devoção e fé, que eu vi pela primeira vez”, diz o cantor.

No ano em que celebra 70 anos de idade, e que se diz completando um ciclo na vida e na obra, o artista vem excursionando com o show do disco “Pássaros Urbanos”, de 2014, e com o “Voz e Violão”, mais simples e intimista, lançado este ano junto de sua biografia autorizada “Raimundo Fagner: Quem me Levará Sou Eu” (Editora Agir), de autoria de Regina Echeverria.

Para o show em Belém ele prefere fazer suspense e garante que algumas músicas serão surpresa. “Decidimos na hora, no clima do que está acontecendo no momento. Isso faz parte de nossas apresentações”, explica Fagner.

Em constante processo de produção, atualmente o artista está gravando um disco com Renato Teixeira, que reunirá canções inéditas dos dois, de Zeca Baleiro, de Fausto Nilo e outros compositores, a ser lançado em outubro. Há a expectativa de que ao longo do show em Belém, aberto a improvisos, o público essencialmente materno tenha a oportunidade de ouvir algo do novo trabalho.

O diretor do Círio 2019, Cláudio Acatauassú, ressalta o convite ao público para que prestigie mais um ano do evento. “O show é especial para as mães, que poderão viver momentos com o melhor da MPB, além de contribuir para os eventos sociais da comunidade católica do estado e valorizar a presença das mães no núcleo da família”, destaca o diretor.

“Mamãe Vai Dançar” apresenta Fagner

Quando: Sábado, às 21h

Onde: Sede Campestre da Assembleia Paraense (Av. Almirante Barroso, 4614 - Souza)

Mesas e camarotes: Vendas no Centro Social de Nazaré (Ao lado do Arraial de Nazaré) e na sede do clube

Informações: (91) 4009-8417

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias