plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Arrematei um veículo em leilão. O que faço agora?

Nesta terça-feira (14), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realiza o primeiro leilão de 2019 de veículos retidos, removidos ou apreendidos há mais de 60 dias no pátio de retenção da Superintendência. Pode participar qualqu

Nesta terça-feira (14), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realiza o primeiro leilão de 2019 de veículos retidos, removidos ou apreendidos há mais de 60 dias no pátio de retenção da Superintendência.

Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos, portador ou não da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estão proibidos: funcionários da Semob ou pessoas envolvidas em problemas judiciais, funcionários e/ou integrantes da equipe do Leiloeiro Oficial e atuais proprietários dos veículos.

LEIA TAMBÉM: Já pensou em comprar moto por R$500? No leilão da Semob tem

São leiloados 296 veículos no Hall Ismael Nery, localizado no Centur, na avenida Gentil Bittencourt, a partir das 9h30.

O leilão é realizado no formato "Maior Lance" de forma presencial ou online (no site www.norteleiloes.com.br), no qual o interessado precisa se inscrever com 24 horas de antecedência para receber login e senha.

GANHEI O LEILÃO. E AGORA?

Após arrematar o veículo, é necessário pagar 5% do valor em dinheiro para o leiloeiro no mesmo dia. Com o valor pago, o arrematante terá o prazo de até 72 horas para quitar o restante.

A retirada é feita com a Semob, que vai programar um dia da semana para entregar o veículo conquistado no leilão, o que pode levar de dois a três dias. A pessoa recebe uma documentação provisória e poder levar o veículo comprado para casa.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, é importante que o comprador não faça uso do veículo no período de, pelo menos, 120 dias, previsto em lei para assegurar que a entrega esteja livre de quitações. “Para entregar o veículo livre de embaraços, é necessário que a pessoa aguarde esse tempo para comunicarmos todos os órgãos responsáveis, em que conste possíveis dívidas”, explicou.

Respeitado esse limite, a pessoa será notificada com uma carta da Semob, que deverá ser apresentada na empresa, para finalizar a transferência do nome, além de dados pessoais e do próprio veículo.

É importante reforçar que serão apreendidos os veículos conquistados no leilão e que estejam com a documentação irregular caso sejam flagrados em blitz.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias