plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Maior livraria flutuante do mundo visitará 5 cidades no Brasil; Belém é uma delas

A maior livraria flutuante do mundo -  o navio Logos Hope - irá atracar em cinco portos brasileiros neste ano com mais de 5 mil livros a bordo, e Belém está entre as cidades escolhidas para a visita. A proposta da embarcação é promover projetos sociais

A maior livraria flutuante do mundo - o navio Logos Hope - irá atracar em cinco portos brasileiros neste ano com mais de 5 mil livros a bordo, e Belém está entre as cidades escolhidas para a visita. A proposta da embarcação é promover projetos sociais e de ajuda humanitária com apoio de 400 voluntários

O Logos Hope chegará ao Brasil no próximo mês de agosto e passará pelas cidades de Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém, respectivamente. Segundo a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase quatro décadas de atuação.

A primeira cidade a receber o navio será Santos, a partir do dia 23 de agosto, e o navio ficará no município litorâneo até 17 de setembro, quando seguirá para o Rio de Janeiro.

Na capital carioca, ficará atracado até 8 de outubro. O navio permanece em Vitória entre os dias 9 e 22 de outubro. Em seguida, continua a viagem até Salvador, onde estará entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro.

O último destino no Brasil será a capital paraense, no dia 18 de novembro. A embarcação ficará em Belém até o dia 6 de dezembro e depois seguirá para países da América Central.

O navio contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há ainda uma seção voltada somente para crianças.

A maioria das obras disponíveis é em inglês, mas a empresa busca se adaptar à língua da comunidade local. Quando o navio atraca nos portos, é organizada uma estrutura para doação de livros.

(Com informações do portal Época Negócios)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias