plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Ator responde a Bolsonaro após presidente mostrar fake de patrocínios da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no domingo (21), nas redes sociais, um vídeo sobre os cortes no patrocínio de cultura da Petrobras. Entretanto, ele cita projetos que não tiveram dinheiro da estatal, como o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no domingo (21), nas redes sociais, um vídeo sobre os cortes no patrocínio de cultura da Petrobras. Entretanto, ele cita projetos que não tiveram dinheiro da estatal, como o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de 2014, que conta uma história de amor entre dois adolescentes.

Um dos protagonistas do filme, o ator Guilherme Lobo, resolveu responder à postagem do presidente com um texto no Facebook. “O Governo Bolsonaro divulgou mais Fake News”, começa ele.

“ Bolsonaro postou um vídeo cujo objetivo era justificar a revisão da política de patrocínio cultural da Petrobras. Em seguida, postou o vídeo na sua conta oficial no Twitter. Entretanto, a edição apresentada pelo Presidente acrescentou imagens de obras que não receberam apoio financeiro da empresa, tais como a exposição "Queermuseu", a peça teatral "Macaquinhos" e o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"”, continuou o ator.

Guilherme explica ainda que ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ é muito utilizado por escolas, faculdades e empresas como ferramenta de debate sobre inclusão social e respeito. O ator revelou ainda que sempre participa de debates sobre o assunto em escolas e empresas e que não cobra cachê pela presença.

“O filme não conta apenas a história de uns adolescentes na escola. Trata sobre temas como bullying, relações familiares de apoio, super proteção e compreensão, a luta do jovem pela independência, acessibilidade, amizade, respeito e desrespeito para com as minorias, e amor. O Governo apontar tal obra como um suposto equívoco da Petrobras, diz muito. Muito mesmo. Um Presidente da República divulgar informações manipuladas, com objetivo de cumprir uma agenda de encolhimento da cultura, é inadmissível e grave”, apontou o ator.

Leia o post completo:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias