plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Dois mil fiéis participarão da procissão de São Jorge hoje

São Jorge tem seu dia celebrado hoje (23) com quatro missas que ocorrerão ao longo do dia em seu santuário, a Paróquia de São Jorge, na Marambaia, em Belém. O ponto alto da festividade é a procissão que sairá da paróquia após a missa marcada para às 15h,

São Jorge tem seu dia celebrado hoje (23) com quatro missas que ocorrerão ao longo do dia em seu santuário, a Paróquia de São Jorge, na Marambaia, em Belém. O ponto alto da festividade é a procissão que sairá da paróquia após a missa marcada para às 15h, conduzida pelo Padre José Cordeiro e Silva Júnior, Vigário Paroquial. A organização estima a participação de cerca de duas mil pessoas, que louvarão ao padroeiro percorrendo as ruas do bairro e retornando, em seguida, para a paróquia.

Na chegada da procissão, às 19h, terá a última celebração eucarística do dia, presidida pelo Pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins. A festividade que homenageia o santo iniciou anteontem (21) e segue até o próximo domingo (28), sempre com missas a partir de 19h, seguida de programação cultural. O pároco padre Raimundo Ribeiro Martins ressalta que o tema coloca São Jorge em destaque, considerando a devoção ao santo, a missão da igreja e o tema do Círio deste ano. “São Jorge é uma referência para os cristãos, porque ele viveu intensamente a sua missão de testemunhar a fé em Jesus Cristo, com toda sua coragem e determinação, próprio de quem realmente acredita”, pondera.

Apelidado de “Santo Guerreiro”, São Jorge é conhecido pelo testemunho de uma fé corajosa, conforme pontuou o pároco. “Ele foi soldado do Império Romano e se esperava que tivesse absoluta fidelidade às imposições do imperador da época. Mas sendo educado desde pequeno na fé cristã, ele afirmou que ‘o meu Senhor é Jesus Cristo. Ele é a minha salvação’, e não abriu mão da sua fé”, reforça o padre.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias