plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Preço do tomate segue em alta no Pará; diz Dieese

Os paraenses que gostam de caprichar nas receitas caseiras e não dispensam um bom tomate vão ter que abrir o bolso. Isso porque segundo levantamentos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-PA), o preço do tomate sub

Os paraenses que gostam de caprichar nas receitas caseiras e não dispensam um bom tomate vão ter que abrir o bolso. Isso porque segundo levantamentos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE-PA), o preço do tomate subiu na última semana e o quilo da fruta está sendo comercializado em média a R$ 5,85 em supermercados e feiras da capital.

O quilo do Tomate apresentou um reajuste de preço de 27,17% em relação aos preços praticados no mês de Fevereiro de 2019. Ainda segundo o DIEESE, a pesquisa foi realizada de acordo com levantamentos semanais em feiras e supermercados da capital, que mostrou que a trajetória de alta crescente no preço do kg do tomate consumido pelos paraenses em relação aos resultados do mesmo périodo do ano passado.

No mês passado (março), a alta no preço do produto alcançou quase 30,00% e fechou em alta o 1º trimestre de 2019 (Jan-Mar) e os últimos 12 meses. A tendência para este mês de Abril é de alta no preço do produto.

(Com informações DIEESE-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias