plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Fiéis participam da Missa de Páscoa na Basílica de Nazaré

Fiéis lotaram os bancos da Basílica Santuário de Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém, para acompanhar a celebração da Missa de Páscoa, na manhã de ontem (21). Adultos e crianças participaram envolvidos em uma atmosfera

Fiéis lotaram os bancos da Basílica Santuário de Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém, para acompanhar a celebração da Missa de Páscoa, na manhã de ontem (21). Adultos e crianças participaram envolvidos em uma atmosfera de paz e adoração, em homenagem a Jesus Cristo.

"O Senhor ressuscitou e verdadeiramente está entre nós. Estamos mortos para o pecado e somos ressuscitados com Cristo para uma vida nova. Reconheçamos os nossos pecados e fraquezas. Peçamos ao Pai perdão e misericórdia", enfatizou o padre Francisco Maria, superior geral dos Padres Barnabitas e celebrante da missa.

"Passei um tempo afastado e estou voltando agora, nesse momento de fé pelo renascimento de Cristo. Tudo o que fizermos ainda será pouco perto do que ele fez. É muito importante estar aqui compartilhando esse momento com outras pessoas", diz Andrei Costa, 24, engenheiro ambiental.

O professor Tompson Araújo, 50, reuniu a sua família, incluindo a esposa e três filhos para, juntos, participarem da missa que relembrou a ressurreição de Cristo. "As famílias se sentem protegidas na presença de Deus, por estarem unidas em Cristo. Nos tempos que estamos vivendo, esses momentos são raros, da exaltação de Cristo. Estamos agradecendo por todo amor que está sobre nós", pontua o católico.

"É uma renovação espiritual e de fortalecimento na fé. Nos faz aprender a cada dia sobre o significado do amor. É revisitar esse amor e olhar para o outro como irmãos, com um olhar fraterno e sermos verdadeiramente seguidores de Jesus na terra", disse a esposa, Leonilda Marques, 46, professora.

CELEBRAÇÃO

A dona de casa Meirevani Veiga, 57, também fez questão de relembrar a trajetória de Cristo participando da celebração. "A ressurreição dele representa a nossa vida. Ensina que devemos buscar essa renovação de amor e a esperança em dias melhores. Faço questão de vivenciar esse momento, porque a gente relembra tudo o que ele sofreu por nós", enfatiza.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias