plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS E EMPREGOS

Com nota alta no MEC, faculdade de Altamira irá abrir vagas para Direito e Psicologia

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, ligada ao Ministério da Educação, emitiu, no início de abril, parecer favorável à criação do curso de Direito na Faculdade Serra Dourada. O pedido de credenciamento da Faculdade de Direito e

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, ligada ao Ministério da Educação, emitiu, no início de abril, parecer favorável à criação do curso de Direito na Faculdade Serra Dourada.

O pedido de credenciamento da Faculdade de Direito e a autorização do curso foram solicitados no dia 29 de março de 2017 e, para que o processo fosse deferido, a unidade de ensino passou pelas fases de análise documental e avaliação in loco. As condições de oferta do curso foram verificadas e a faculdade recebeu nota 4 na avaliação – de um total de 5 pontos.

A expectativa é de que já no segundo semestre de 2019 a Faculdade de Direito na unidade oferte vagas para o curso de Direito, pois, para a efetiva implantação da graduação e realização do vestibular, a faculdade aguarda a finalização das próximas etapas, que são: devolução do processo eletrônico pelo CNE ao MEC; homologação da publicação do Ato Autorizativo de Credenciamento, pelo Ministro da Educação, no Diário Oficial da União – DOU; homologação do Ato Autorizativo de Autorização do curso de Direito. Essas fases devem demandar mais dois meses até que sejam concluídas.

PSICOLOGIA

Além do curso de Direito, outra novidade será o curso de Psicologia, que também aprovado pelo Ministério da Educação - junto ao credenciamento da Faculdade Serra Dourada - e que também tem expectativa de começar a ofertar vagas no segundo semestre de 2019.

De acordo com o diretor geral da instituição, Renato Campos, tanto o curso de Direito quanto o de Psicologia são muito aguardados, já que serão os primeiros a serem ofertados para Altamira e região.

“Há uma demanda muito grande de pessoas que desejam cursar essas graduações e a Serra Dourada vai possibilitar, a partir do segundo semestre de 2019, que essa demanda seja atendida. Além disso, entendemos que o início desses dois cursos irá contribuir e muito para a formação de profissionais e desenvolvimento da região de Altamira”, finaliza.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos e Empregos

Leia mais notícias de Concursos e Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias