plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Três são presos acusados de furtar combustível de mineradora

A Polícia Civil de Marabá, com apoio de policiais de Curionópolis e Parauapebas, deflagrou a Operação “Petrus” com o objetivo de combater o crime de furto de combustíveis da mineradora Vale. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10). Os policia

A Polícia Civil de Marabá, com apoio de policiais de Curionópolis e Parauapebas, deflagrou a Operação “Petrus” com o objetivo de combater o crime de furto de combustíveis da mineradora Vale. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10).

Os policiais com apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá, um em Parauapebas e três em Curionópolis.

Durante a ação foram presos em flagrante, em Curionópolis: Francisco Costa Lima, José Renato dos Santos e Edimar Pereira da Silva.

O superintendente regional de Polícia Civil, o delegado Thiago Carneiro, explicou que as investigações começaram desde o mês de janeiro deste ano após a Polícia Civil tomar conhecimento de que uma quadrilha estaria furtando combustível dos trens da mineradora.

“A partir daí nós iniciamos as investigações e descobrimos o envolvimento de várias pessoas. Com base nesses elementos nós representamos no município de Curionópolis com cinco mandados de busca e apreensão”, explicou o policial.

Thiago Carneiro contou ainda que com Francisco foi encontrado um grande estoque de gasolina e de diesel para abastecer caminhões que transportavam minério de forma ilegal na região.

FURTO

De acordo com as investigações, os trens da Vale paravam em determinado ponto da Estrada de Ferro Carajás (EFC), ocasião em que a quadrilha furtava o diesel.

APREENSÃO

Durante a operação foram apreendidos 11 munições de calibre .380 e R$15 mil em dinheiro com Edimar Pereira da Silva, que responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O dinheiro foi apreendido, pois sua origem não foi comprovada.

Em poder de Valdivino Morais Coelho foram apreendidos artefatos utilizados para o bombeamento de combustível e uma munição de fuzil 7,62. Ele responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com Francisco Lima, os policiais encontraram 285 litros de gasolina e encerrou as atividades de um ponto de venda clandestina de Diesel S500. Francisco será autuado por crime ambiental, de acordo com o Artigo 56 da Lei 9.605/98.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias