plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Após dizer que moradores defecam no chão, Kim Kataguiri pede desculpas à Ananindeua

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) pediu desculpas aos moradores de Ananindeua por ter dito que os habitantes da segunda cidade mais populosa do Pará não têm banheiro e que costumam defecar no chão. A declaração foi dita durante entrevista ao canal de

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) pediu desculpas aos moradores de Ananindeua por ter dito que os habitantes da segunda cidade mais populosa do Pará não têm banheiro e que costumam defecar no chão. A declaração foi dita durante entrevista ao canal de Rafinha Bastos no YouTube, em fevereiro.

A retratação foi feita através de um vídeo no Facebook do deputado federal paraense Olival Marques (DEM), que interpelou Kim, pedindo que se explicasse. O deputado de 23 anos, que é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), disse que foi infeliz em citar a cidade como exemplo, e que quando visitava Ananindeua na infância convivia de perto com a falta de saneamento.

“Peço desculpas a todos do estado do Pará, do município de Ananindeua, que eu tenho parentes muitos queridos, tenho três tios uma tia, tenho primos, que moram no município de Ananindeua. O que eu quis colocar e fui infeliz, por colocar de maneira errada, foi que enquanto aqui no Congresso Nacional, a gente tem parlamentares que falam sobre pautas que estão muito distantes da nossa realidade, a gente tem problemas de fato de realidade, como o saneamento básico, e eu citei de maneira infeliz Ananindeua como exemplo, porque eu costumava desde criança ir pra Ananindeua e via o esgoto a céu aberto, minha família mora na região periférica, e quis colocar que a gente tem problemas muito mais urgentes do que os são colocados aqui por determinados partidos e pessoas que estão no Congresso Nacional”, se explicou.

Kim, que durante a entrevista com Rafinha citou Ananindeua como “interior do Pará”, afirmou que usou as palavras erradas e não se fez entender.

No final, aproveitou para mandar um abraço aos habitantes do estado, ressaltando que sua mãe é paraense de Santa Izabel.

Veja:

Tanto a declaração de Kim, quanto o pedido de desculpas, dividiram os moradores da cidade. Alguns apoiaram o parlamentar, dizendo que ele falou apenas a verdade, pois a cidade é uma das piores em nível de saneamento em todo o país; outros criticaram a fala de Kim, acreditando que o deputado mostrou profundo desconhecimento da cidade, uma das maiories do estado paraense.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias