plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Vítimas seguem desaparecidas e área apresenta riscos à navegação, alerta Capitania

Até 10h30 deste domingo (07), nenhuma das possíveis vítimas do acidente que destruiu a estrutura da Ponte Rio Moju-Alça, no sábado (06), foi localizada.  De acordo com informações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), as buscas foram reto

Até 10h30 deste domingo (07), nenhuma das possíveis vítimas do acidente que destruiu a estrutura da Ponte Rio Moju-Alça, no sábado (06), foi localizada.

De acordo com informações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), as buscas foram retomadas no início da manhã deste domingo (07) e que, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está atuando intensamente para localizar as possíveis vítimas.

A Capitania informou ainda que interditou a área de navegação sob a ponte Moju-Alça, localizada na rodovia PA-483, por apresentar riscos à navegação.

O Comando do 4º. Distrito Naval (COM4DN) disponibilizou os seguintes meios navais para auxiliar nas buscas: duas lanchas; a embarcação Patrulha Tucunaré, com mergulhadores para auxiliar nas buscas; a lancha balizadora Denébola, com um lancha de sondagem para verificar o fundo do rio; e o Navio Hidroceonográfico Rio Xingu, com um Side Scan (sonar de varredura lateral), para efetuar uma varredura, auxiliando na identificação de objetos no fundo do rio.

A balsa "Vó Maria", que causou o acidente, está com documentação irregular e, portanto, não deveria estar navegando. O proprietário da embarcação foi identificado e será notificado durante instauração do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

LEIA MAIS:

(Com informações da Capitania dos Portos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias