plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Proprietário de embarcação que causou acidente ainda não foi notificado

A Polícia Civil do Pará já iniciou as investigações sobre o acidente que causou a queda de parte da terceira ponte da Alça Viária, após uma balsa colidir em um dos pilares de sustentação. Segundo apurou a reportagem do DOL, o proprietário da embarcação "

A Polícia Civil do Pará já iniciou as investigações sobre o acidente que causou a queda de parte da terceira ponte da Alça Viária, após uma balsa colidir em um dos pilares de sustentação.

Segundo apurou a reportagem do DOL, o proprietário da embarcação "Vó Maria", que causou o acidente que destruiu a estrutura da Ponte Rio Moju-Alça, no sábado (06), ainda não foi notificado. Ele não teve ainda o nome divulgado, nem mesmo a empresa da qual faz parte. A embarcação seria de Manaus, no Amazonas.

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também esteve no local do acidente no sábado, fazendo a perícia tanto das embarcações quanto das estruturas da ponte como um todo. Na próxima terça-feira (9), a instituição irá apresentar um laudo preliminar com as informações apuradas no local do acidente para subsidiar a ação que a Procuradoria Geral do Estado estará impetrando na Justiça. O laudo final será divulgado em até 15 dias.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informará ainda todo o encaminhamento do caso ao Ministério Público e, junto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), está verificando a possibilidade de eventuais danos ambientais. A Semas estará acompanhando todas as intervenções para minimizar qualquer impacto ao meio ambiente, seja por meio das obras a serem executadas ou dos resíduos deixados no rio pela embarcação.

Na tarde deste sábado (06), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a balsa "Vó Maria", responsável pelo acidente em Moju, está com documentação irregular, com multa em aberto e, por isso, não deveria estar navegando.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias