plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Os pilares começaram a cair como se fossem peças de dominó', relata morador sobre ponte

Quatro trabalhadores que estavam no puxador da balsa foram resgatados pelos próprios ribeirinhos. Equipes do Corpo de Bombeiros estão desde a madrugada trabalhando no local. A preocupação é que o restante da estrutura, que ainda permanece em pé, também de

Quatro trabalhadores que estavam no puxador da balsa foram resgatados pelos próprios ribeirinhos. Equipes do Corpo de Bombeiros estão desde a madrugada trabalhando no local. A preocupação é que o restante da estrutura, que ainda permanece em pé, também desabe.

Essa ponte é a terceira, no sentido Belém/Moju, e passou por uma vistoria em janeiro deste ano, depois que outra balsa também colidiu com um dos seus pilares. Parte da estrutura ainda estava sobre a balsa até o fechamento desta edição. Concreto destruído e ferros retorcidos ajudam a mostrar o tamanho do estrago que foi feito. Quem viaja pela Alça Viária no sentido Belém/Moju precisa pegar um desvio pelo trevo do Acará.

O agricultor Guilherme Gonçalves Júnior, de 25 anos, estava dormindo quando o acidente aconteceu. “A gente acordou com o barulho da batida. Foi feio. Logo após o estrondo ouvimos os pedidos de socorro das pessoas que estavam no rebocador. Pegamos as nossas rabetas e fomos ajudar”, disse. “Operários que faziam a manutenção da ponte também ajudaram”, completou.

Eram 4 trabalhadores no puxador da balsa. Eles foram resgatados. “Os bombeiros chegaram logo. Bloquearam a pista e todos os carros tinham que dar meia volta”, acrescentou Guilherme.
O produtor de açaí Wanildo Abreu disse que a preocupação dele agora será com o escoamento de parte da produção. “Parte do açaí que produzimos aqui na região vai pela rodovia e outra por embarcações até Belém”, ressaltou.

Pela manhã, equipes do Corpo de Bombeiros traçavam o plano de resgate das vítimas que estavam no carro. A preocupação do Capitão BM Science era com risco de novo desabamento e os mergulhadores, até então, ainda não podiam fazer o trabalho de resgate. A equipe teve de esperar a maré encher para ver como o restante da estrutura iria ficar.

BATIDA

O ribeirinho Wagner Carvalho, 24, estava na frente da casa onde mora e viu o acidente acontecer. “A balsa bateu num dos pilares e a pessoa que comandava a embarcação tentou dar ré e fazer várias manobras, mas os pilares começaram a cair como se fossem peças de dominó”, revelou. “Essa parte da ponte que caiu despencou como se fosse uma cobra sobre o rio”, descreveu. Três pilares de sustentação da ponte caíram.

Leia também:

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias