plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Governador acompanha trabalhos após acidente com ponte na Alça Viária

O governador Helder Barbalho está acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizados, desde a madrugada deste sábado (06), após parte da terceira ponte (no sentido de saída de Belém) da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabar após um

O governador Helder Barbalho está acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizados, desde a madrugada deste sábado (06), após parte da terceira ponte (no sentido de saída de Belém) da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabar após uma balsa ter batido um de seus pilares. Dois veículos que passavam na via no momento da colisão, caíram no rio. Dez mergulhadores estão no local fazendo buscas pelas vítimas.

"É um dia triste após esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias", disse o governador.

CONFIRA: Fotos exclusivas do DOL/DIÁRIO mostram danos em Moju após queda de ponte

Segundo os Bombeiros, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

Técnicos das secretarias estaduais também estão reunidos na sede do Corpo de Bombeiros, em Belém, para definir alternativas e garantir o tráfego de veículos que utilizam a ponte para acessar Belém e os demais municípios da região. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com a ponte.

A ponte sofreu avarias por constantes choques de embarcações que já ocorreram e já estava em reparos há cerca de dois meses.

CAUSAS DO ACIDENTE

Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) se encontra no local juntamente com o Corpo de Bombeiros. A CPAOR irá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente. Nãohá confirmação de vítimas até momento.

A Marinha do Brasil disse ainda, que qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, asalvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, pode ser denunciada por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91)99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias