plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Trânsito complicado próximo a porto que faz travessia de veículos para a capital paraense

O trânsito está complicado na avenida Bernardo Sayão, próximo à avenida José Bonifácio, na manhã deste sábado (6), devido ao grande número de veículos que tentam acessar o porto, em Belém, que faz travessia de balsas para o interior do Pará. O fluxo també

O trânsito está complicado na avenida Bernardo Sayão, próximo à avenida José Bonifácio, na manhã deste sábado (6), devido ao grande número de veículos que tentam acessar o porto, em Belém, que faz travessia de balsas para o interior do Pará. O fluxo também é grande no Porto do Arapari, com motoristas que tentam retornar para a capital paraense.

CONFIRA: Fotos exclusivas do DOL/DIÁRIO mostram danos em Moju após queda de ponte

No momento esse é o único meio dos veículos chegarem aos municípios, após a queda da ponte na Alça Viária.

Em entrevista ao DOL, coronel Alessandre Francês, diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros, informou que estão sendo verificadas uma forma do escoamento do trânsito no local até que seja realizada a recuperação da ponte.

"Estamos em planejamento para avaliar se usaremos rotas alternativas, balsas ou outra forma de atravessar os veículos na via, visto que é uma importante rota de ligação à várias partes do Estado".

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que já na manhã deste sábado (6), a área da avenida Bernardo Sayão e adjacências conta com a presença de 20 servidores municipais trabalhando para diminuir os conflitos no trânsito no local, sendo oito agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) para orientar o fluxo de veículos em geral; quatro agentes de transporte também da SeMOB, para orientar o transporte coletivo que circula na área; e mais oito guardas municipais.

Ainda segundo a nota, o aumento do tráfego, em especial de carretas e caminhões, tem deixado reflexos para além da Bernardo Sayão, em vias como a Roberto Camelier, Perimentral, Padre Eutíquio, Augusto Corrêa, Alcindo Cacela e, em maior grau, na José Bonifácio, que deve ser evitada.

Quem desembarcar em Belém deve buscar rotas de saída imediatas, como da Bernardo Sayão para a Padre Eutíquio, ou da Augusto Corrêa para Perimetral, e evitar entrar na José Bonifácio. Quem não precisar circular na Bernardo Sayão deve evitar a área.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias