plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Dois carros caem no rio Moju após queda da ponte. Veja as imagens!

Dois veículos particulares caíram no rio Moju após a ponte, que fica localizada no quilômetro 48 da Alça Viária, desabar na madrugada deste sábado (06). A informação foi confirmada por uma fonte dos Bombeiros ao DOL. O acidente aconteceu após uma balsa co

Dois veículos particulares caíram no rio Moju após a ponte, que fica localizada no quilômetro 48 da Alça Viária, desabar na madrugada deste sábado (06). A informação foi confirmada por uma fonte dos Bombeiros ao DOL. O acidente aconteceu após uma balsa colidir contra a estrutura.

Até o momento não se tem informações sobre os passageiros dos veículos. Dez mergulhadores já estão no rio fazendo buscas pelas vítimas.

Em entrevista ao DOL, o governador Helder Barbalho falou sobre as medidas que já foram adotadas. “Um posto de comando da Defesa Civil foi montado no local. Mergulhadores já estão fazendo buscas, já que recebemos a informação da queda de dois carros. Uma equipe da Polícia Rodoviária do Pará e do Detran também estão atuando na entrada da Alça Viária, onde os veículos estão sendo encaminhados para o Arapari”, disse.

CONFIRA TAMBÉM: Fotos exclusivas do DOL/DIÁRIO mostram danos em Moju após queda de ponte

Uma equipe do Governo do Estado do Pará está sobrevoando a área.

Segundo o tenente coronel Alessandre Francês, diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros, uma força tarefa foi montada na área e a primeira providência é em relação às buscas às vítimas do acidente. Ele informa ainda que a Defesa Civil estuda a forma do escoamento do trânsito no local até que seja realizada a recuperação da ponte. " Estamos em planejamento para avaliar se usaremos rotas alternativas, balsas ou outra forma de atravessar os veículos na via, visto que é uma importante rota de ligação à várias partes do Estado".

O coronel informou ainda que duas vistorias foram realizadas no início do ano, mas que não foram detectados problemas que afetassem a estabilidade da ponte e a necessidade de interdição.

Francês relata que um dos grandes problemas é o tráfego de embarcações clandestinas. "Estas embarcações não possuem registro, levam materiais irregulares, trafegam muitas vezes com velocidade e carga indevida, mas tudo isso será investigado e as responsabilidades atribuídas".

+ Veja as fotos e vídeos do acidente:

(Fotos: via WhatsApp)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias