plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Grupo de jovens se reúne para meditar, ensaiar e realizar a via sacra em Belém

Em tempo Santo da Quaresma, um grupo de jovens se reúne desde o começo do ano para meditar, ensaiar e apresentar a "Via Sacra 2019", em Belém. O intuito é fazer com que os fiéis percorram mentalmente, através de orações próprias, o caminho que Jesus fez d

Em tempo Santo da Quaresma, um grupo de jovens se reúne desde o começo do ano para meditar, ensaiar e apresentar a "Via Sacra 2019", em Belém. O intuito é fazer com que os fiéis percorram mentalmente, através de orações próprias, o caminho que Jesus fez desde carregar a cruz até o Monte Calvário.

Com isso, a Via Sacra 2019, não é apenas uma peça teatral é um convite para se viver um encontro com Deus onde, através da linguagem artística, temos a honra de rememorar a via crucis, vivida por nosso Senhor Jesus Cristo, meditando o centro do catolicismo e do carisma da Associação: adorar a Jesus Eucaristíco e anunciar o amor que brota da eucarístia.

Hoje, com 21 anos de existência, a Associação Católica Adoremos o Senhor (ACAS), realiza um trabalho de evangelização em Belém e conta com seis grupos de serviços que são: Formação, Social, Artes, Liturgia, Casais, Alfa.

Além disso, são organizados também retiros espirituais, missas, grupos de oração, adorações diárias, apresentações artísticas, ações sociais e oferece formações sobre temas relacionados à Igreja, no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Formada por jovens e adultos, de diversas faixas etárias, a associação tem como missão, levar a alegria que brota da Eucaristia para todos.

O espetáculo será aberto ao público e apresentado no Teatro Margarida Schivasappa. Este ano, foi inspirado nos evangelhos, nos escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus, do diário de Santa Faustina e da meditação da via sacra eucarística de São Pedro Julião Eymard, baluartes da Associação.

Os ensaios acontecem de sexta a domingo e já conta com mais de 60 colaboradores.

Foto: Reprodução/ACAS


Foto: Reprodução/ACAS

Serviço:

Onde: Teatro Margarida Schivasappa

Quando: 14/04/2019

Ingressos: R$ 20 reais + 1kg de alimento não perecível

Informações: Rodrigo: 98142-5600; Taynan: 98124-7344 e Diego: 9825-35357

(Sávia Moura/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias