plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Dr Bumbum cria associação para vítimas de erro hospitalar

Acusado de matar a bancária Lilian Calixto, em julho do ano passado, após um procedimento clandestino e ilegal, o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, criou uma associação para acolher vítimas de erro hospitalar. Libertado da p

Acusado de matar a bancária Lilian Calixto, em julho do ano passado, após um procedimento clandestino e ilegal, o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, criou uma associação para acolher vítimas de erro hospitalar. Libertado da prisão desde janeiro, ele agora presta consultoria, "de forma gratuita e voluntária", a vítimas ou a pessoas que temem eventos adversos ocasionados por atendimento hospitalar.

A associação, que funciona apenas em ambiente virtual, já possui, segundo ele, quase 3 mil membros do Brasil e do exterior. Em entrevista a um jornal carioca, Denis Furtado disse que decidiu fazer abordar o tema após ser acusado “injustamente” da morte da bancária e por também já ter sido vítima de erro médico no passado.

“Precisamos conscientizar as pessoas que todos podem de uma hora para outra precisar de um hospital e de um correto atendimento médico hospitalar, porém, não existe no Brasil um índice de qualidade hospitalar, sendo isso apenas subjetivo. Não é porque estamos em um hospital que estamos salvos e livres da doença ou de uma complicação por eventos adversos. Hospitais erram, médicos erram e precisa ter alguém que alerte para isso”, afirmou, ressaltando uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que aponta três fatalidades com pacientes em hospitais a cada cinco minutos.

Dr. Bumbum sustenta que Lilian Calixto, de 46 anos, foi vítima de um erro de atendimento no hospital particular para onde foi levada, após passar mal um dia depois de passar por um procedimento estético em sua cobertura na Barra da Tijuca. No dia seguinte à aplicação da substância PMMA nos glúteos — um derivado de acrílico, a bancária passou mal e foi levada para um hospital particular pelo próprio Denis, onde morreu horas depois, após quatro paradas cardiorrespiratórias.

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias