plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

Onde não tem buraco em Belém? Condutores sofrem com problemas nas vias

No Marco, ruas que têm movimentação intensa estão cheias de falhas e crateras, dificultando a passagem de veículos. Motoristas relatam o perigo de dirigir ali e comerciantes reclamam de prejuízos. Conduzir carros, motocicletas e até bicicletas em algumas

No Marco, ruas que têm movimentação intensa estão cheias de falhas e crateras, dificultando a passagem de veículos. Motoristas relatam o perigo de dirigir ali e comerciantes reclamam de prejuízos.

Conduzir carros, motocicletas e até bicicletas em algumas ruas de Belém é uma tarefa arriscada, devido à existência de buracos que prejudicam o tráfego. O problema pode ser observado, por exemplo, na travessa Angustura entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no bairro do Marco. Os condutores precisam fazer zigue-zague para desviar das inúmeras falhas pela via.

Segundo moradores e pessoas que trabalham naquele perímetro, devido ao intenso fluxo de veículos que trafegam por ali, entre carros, motocicletas, caminhões e ônibus, o serviço de tapa-buraco que costuma ser feito pela Prefeitura de Belém não consegue resolver o problema. “O que já taparam de buraco dava para ter jogado um asfalto que preste aqui. Eles fecham (os buracos), mas com três a quatro meses começam a se formar de novo”, reclama o comerciante Mário Sousa, 54 anos, que mora há três anos no local. “Jogamos aterro, restos de construção, mas não adianta porque a chuva vem e leva tudo”.

Funcionário de um lava-jato situado no perímetro, Bernardo Viana, 24, conta que os clientes reclamam quando chegam ao local. “Quando a gente tem que colocar um carro aqui os clientes falam porque tem buraco dificultando a entrada e saída. Muitos já bateram o veículo. A gente coloca aterro, ainda tem um pouco de seixo, mas depois sai tudo”, reforça.

PNEUS

Quem costuma dirigir pela movimentada travessa Lomas Valentinas, no Marco, certamente percebeu que há um buraco sinalizado com vários pneus, próximo da Duque de Caxias. Situado em frente a uma loja de aluguel de veículos, os próprios funcionários do estabelecimento resolveram sinalizar o buraco temendo a ocorrência de acidentes.De acordo com o funcionário Welton Silva, 34, a cratera que abriu há cerca de um mês está funda. “A Prefeitura veio, fez manutenção, cobrindo com cimento. E no mesmo dia afundou de novo. Aí colocamos pneus porque o medo é de um veículo ou ônibus deslizar e vir pra cima da loja”, diz ele, acrescentando que nem mesmo os pneus impedem que os veículos passem pelo buraco. “Passa carros e ônibus e levam os pneus. Aí gente vai e recoloca. É risco até de bater em alguma pessoa”, justifica.

Foto: Fernando Araújo

PREFEITURA

Por meio de nota, a Prefeitura informou que “os serviços de tapa-buracos estão sendo executados em diversas vias da cidade, mas, por conta da grande demanda, o trabalho obedece um cronograma de ações”. A nota diz ainda que o trabalho da Prefeitura “consiste em recompor o asfalto, eliminando os buracos e substituindo o revestimento que apresenta fissuras mais acentuadas, evitando, assim, que outros buracos apareçam nestes trechos recuperados”.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias