plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

A reabertura da Casa das Onze Janelas é assunto de Mauro Bonna

Cultura no Museu da UFPA O projeto Sarau no Museu da UFPA, na versão 2019, iniciará amanhã suas atividades. Na pauta, uma sessão de poesia com os poetas Marília Menezes e Renato Gusmão. Será às 18h30, na sede do museu, o Palacete Augusto Montenegro. Aliá

Cultura no Museu da UFPA

O projeto Sarau no Museu da UFPA, na versão 2019, iniciará amanhã suas atividades. Na pauta, uma sessão de poesia com os poetas Marília Menezes e Renato Gusmão. Será às 18h30, na sede do museu, o Palacete Augusto Montenegro. Aliás, Álvaro Espirito Santo e Lutfala Bitar, que comandam a Associação dos Amigos do Museu da Universidade, já formataram a agenda anual do projeto, estabelecendo que nas últimas sextas do mês haverá uma apresentação artística de música ou poesia naquele espaço cultural.

Tombamento na Almirante Barroso

Circula nas redes sociais que gente grande teria conseguido cancelar o processo de tombamento de imóvel residencial famoso, na Almirante Barroso, inspirado em ousado projeto de Niemeyer, e obra assinada pelo saudoso Camilo Porto de Oliveira. Tudo para receber obras de adaptação a fim de abrigar uma clínica médica.

Maior ação de soltura de peixes-bois

O projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras, acaba de promover a soltura de 12 peixes-bois da Amazônia reabilitados. Eles haviam sido vítimas de caça ilegal ou captura incidental. Foi a maior ação desse tipo já realizada na história. Os Trichechus inunguis foram soltos na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, próximo ao município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus.

Círio

Helder garante que a Arquidiocese de Belém assumirá de fato a área ao lado da Basílica (antes ocupada pelo Exército, hoje na SPU), ainda neste semestre.

Turismo

Com a nova área anexa à Basílica, focado no turismo religioso, haverá Círio fora de época em todos os meses do ano.

Onze

Helder garante que ainda neste semestre estará plenamente funcionando a Casa das Onze Janelas.

Gastronomia

A área dedicada à Gastronomia, na Casa das Onze Janelas, receberá chefs regionais em sistema de rodizio.

Miami

Problema no ar condicionado do 767, da Latam, provocou o cancelamento do voo Belém-Miami, ontem.

O empresário Tony Santiago e lideranças do trade hoteleiro do Pará recepcionaram, no Regente, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manoel Linhares, e Thaís Faccin, gerente de Produto da Reed Exihibitions, que vieram apresentar um Road Show do Congresso Nacional de Hotéis/Equipotel Regional 2019, que ocorrerá em maio, no Centro de Convenções de Goiânia.

Doce

Tem sobremesa nova fazendo sucesso no La Traviata. É o Sublimi de Cioccolato, um delicioso bolo de chocolate recheado com doce de leite e coberto com calda quente.

Decoração

Acaba de entrar em exposição no Jardim Secreto, uma nova linha de objetos em prata com pedrarias, como porta-retratos, caixas e castiçais.

Odonto

O CRO-PA oferece hoje, aos profissionais de Parauapebas, a palestra “Biossegurança em Processos Odontológicos”. Faz parte da programação do 1º Encontro de Boas Práticas de Serviço Odontológico do município.

MP

Por aclamação, o procurador-geral de Jusitça do Pará, Gilberto Martins, foi eleito vice-presidente para a região Norte do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias