plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Caminhada destaca inclusão social e conscientização do autismo em Belém

Com o intuito de conscientizar a população a lutar contra o preconceito, várias ONGs do Estado se reúnem neste domingo (31), em uma grande caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado dia 2 de Abril.

Com o intuito de conscientizar a população a lutar contra o preconceito, várias ONGs do Estado se reúnem neste domingo (31), em uma grande caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado dia 2 de Abril.

Visualizar esta foto no Instagram.

Dia 31 de março, vista-se de azul e participe da Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo - JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! Local: Praça Batista Campos a partir das 9h. A caminhada conta com a participação de pessoas com Autismo, pais, familiares, amigos, instituições e associações que prestam apoio e oferecem atendimento. O objetivo é divulgar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reivindicar os direitos das pessoas com Autismo. #2deAbrilDiaMundialdoAutismo #TEAmor #TenhoUmAutistaEmCasa #TEAprendendo #EntendendoAutismo #FicaDica #abcautismo #EntendendoAutismo #autismo #autista #autism #criançasautistas #transtornodoespectroautista #autismbr #tea #autismoamor #autismorealidade #autismobrasil #autismom #maedeautista #amor #Inclusao

Uma publicação compartilhada por ONG APAN (@ong.apan) em

A programação começa às 9h, com concentração na Praça Batista Campos. Esse ano, o evento tem como tema “Juntos somos mais fortes”.

“Esse é o primeiro ano que várias ONGs do Estado, que atuam na luta das pessoas com autismo, se reúnem nesta grande caminhada. O objetivo é combater o preconceito, falar sobre a importância da inclusão”, explica Cleide Teles, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Ananindeua (APAN).

Segundo Cleide, o evento deste ano busca alcançar principalmente os profissionais da área de educação.

“Queremos abrir para o público em geral para falar sobre inclusão. Só assim vamos conseguir acabar com o preconceito, se unirmos todo mundo”, ressalta ela, acrescentando que haverá apresentações, homenagens e vendas de materiais produzidos pelas associações.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, desde 2008, o 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Leia também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias