plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Maré alta e alagamentos deixam famílias desabrigadas no Pará

Alagamentos causados pela maré alta e fortes chuvas atingiram 250 famílias no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense. Destas, cerca de 70 estão desabrigadas, segundo a prefeitura municipal. Alerta: maré alta e chuvas fortes devem ser

Alagamentos causados pela maré alta e fortes chuvas atingiram 250 famílias no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense. Destas, cerca de 70 estão desabrigadas, segundo a prefeitura municipal.

A maior demanda neste momento, segundo a Prefeitura de São Domingos do Capim, é por água potável, já que o abastecimento foi paralisado. Dentre os itens que também estão sendo arrecadados na campanha estão roupas e alimentos.

O assistente social da Secretaria de Assistência Social do município, Rudá Galileu, disse ao DOL que as famílias que foram atingidas pelo transbordo dos rios Guamá e Capim são acompanhadas por agentes de saúde e agentes da assistência social.

"Criamos a Ação Pororoca de Solidariedade para ajudar essas famílias. Temos um ponto de coleta no Ginásio Municipal, que tem estrutura também para receber essas pessoas, e a Secretaria de Assistência Social, assim como temos um ponto de coleta na Secretaria Municipal de Assistência Social em Castanhal", reforçou.

A previsão é de mais chuva no município para esta sexta-feira (22).

Nas redes sociais, moradores da região mostraram os transtornos enfrentados.

***

SERVIÇO: AÇÃO POROROCA DE SOLIDARIEDADE

PONTOS DE COLETA DE ROUPAS, ALIMENTOS E ÁGUA POTÁVEL

+ São Domingos do Capim: Ginásio Municipal e Secretaria de Assistência Social

+ Castanhal: Secretaria Municipal de Assistência Social

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias