plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Feira de cães e gatos tem cerca de 30 animais adotados

O melhor amigo do autônomo Jonathas Soares, 25 anos, atende pelo nome de “Jack”. O cachorro, já adulto, foi adotado na manhã de hoje, (16), durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Belém, através do Centro de Controle de Zoo

O melhor amigo do autônomo Jonathas Soares, 25 anos, atende pelo nome de “Jack”. O cachorro, já adulto, foi adotado na manhã de hoje, (16), durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Belém, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Estava em busca de um animal de médio porte, pois estou morando em outra casa e, quando cheguei aqui, foi paixão à primeira vista pelo Jack“.

A 37ª feira foi realizada em um shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, e atraiu centenas de famílias. Cerca de 30 animais, já vacinados e vermifugados, foram disponibilizados para adoção.

“Esta é uma alternativa encontrada pelo CCZ para partilhar com a população a necessidade de cuidar dos animais, oferecer-lhes um lar, carinho, amor, alimentação e vacinação correta para evitar a transmissão da raiva”, disse o diretor do CCZ, Dr. Altevir Lopes.

Outra cachorra adotada foi a “Vitória”, que fará companhia para a Dona Eunice, uma vendedora de coalhada da estrada de Salinas, região nordeste do Pará. Isto porque, a aposentada Márcia Giordano, 75 anos, prometeu-lhe um animal e, assim que soube da feira, aproveitou para cumprir com a palavra.

“Descobri que haveria a feira pelo shopping e pela rádio. Adotei essa cadelinha, que é uma graça. Ela será agora a companheira da Eunice”.

As pessoas interessadas na adoção passam por cadastro com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e avaliação de condições financeiras para cuidar do animal.

O espaço para onde o gato ou cão está indo também é avaliado durante a entrevista. Os animais liberados ainda serão acompanhados pela equipe do CCZ para evitar maus-tratos.

Prevenção

Ao levar para casa um animal tratado, os moradores da capital ajudam a Prefeitura no trabalho de prevenção contra a raiva.

“Não recolhemos animais domésticos, mas aqueles que estão nas ruas oferecendo risco à população. Os cães, gatos e morcegos transmitem a raiva, uma doença que mata o ser humano, por isso, precisam ser recolhidos”, explicou o diretor.

Durante a feira foram montados, ainda, estandes especiais para exibição de outros vetores venenosos como cobras, escorpiões, aranhas e caracol.

Serviço - O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da UPA de Icoaraci. Telefones para contato: (91) 3344-2350 ou (91) 3344 2357.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias