Esporte / Brasil

NBB

Franca vence e mantém ponta do NBB; Flamengo atropela Vasco

Sábado, 16/03/2019, 16:30:03 - Atualizado em 16/03/2019, 16:30:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Franca vence e mantém ponta do NBB; Flamengo atropela Vasco (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A duas semanas do final da primeira fase do Novo Basquete Brasil, o Franca se manteve como o principal candidato a manter a liderança da tabela. Neste sábado, a equipe do interior de São Paulo visitou o também paulista São José e venceu por 98 a 80 com certa tranquilidade.

Com mais uma vitória, a 20ª na competição, o Franca fica com 87% de aproveitamento no NBB — 20 vitórias e apenas três derrotas — e mantém a primeira posição. O São José, por outro lado, vai a 15 derrotas e nove vitórias e fica na décima posição.

A vitória do Franca começou a se desenhar logo no início. O líder do NBB abriu vantagem de cinco pontos no primeiro quarto, que terminou com placar de 26 a 21. Na parcial seguinte, o Franca dobrou a vantagem para dez pontos e foi para o intervalo vencendo por 48 a 38 no Vale do Paraíba.

No terceiro quarto, o Franca praticamente encaminhou a vitória. Jogando seu melhor basquete da tarde, o time visitante abriu 78 a 56 e pôde diminuir o ritmo no final. No último quarto, o São José conseguiu ter seu melhor desempenho, mas já era tarde para reagir. O placar final no Ginásio Lineu de Moura mostrou vitória do Franca por 98 a 80.

Flamengo passa por cima do Vasco

Em outro jogo importante na briga pelo topo do NBB, o Flamengo enfrentou o Vasco em clássico carioca e venceu com diferença de 50 pontos. O terceiro colocado da competição venceu o rival por 107 a 67, resultado que deixa a equipe com o mesmo aproveitamento do Pinheiros: 83,3%.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL