plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Irmãs gêmeas comemoram aniversário doando sangue

A sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) teve um dia especial nesta terça-feira (12), com a comemoração solidária do aniversário das irmãs gêmeas, Klellycelly Pompeu Rodrigues e Klellyelly da Rosa Pompeu. Juntas, elas pedira

A sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) teve um dia especial nesta terça-feira (12), com a comemoração solidária do aniversário das irmãs gêmeas, Klellycelly Pompeu Rodrigues e Klellyelly da Rosa Pompeu. Juntas, elas pediram de presente aos amigos que doassem sangue.

Klellyelly, com tipo sanguíneo O Positivo, não escondeu a satisfação de comemorar seu aniversário junto com familiares e amigos, promovendo uma causa de responsabilidade social. A estudante do segundo semestre do curso de Jornalismo afirmou que a primeira experiência em passar o aniversário no Hemocentro foi muito boa.

Segundo a jovem, a ideia surgiu por ela estar completando cinco anos como doadora de sangue. Por isso, decidiu convencer a irmã gêmea a doar pela primeira vez. “É uma sensação única. Não tenho palavras para descrever a emoção de estar festejando o nosso aniversário aqui no Hemopa”, comentou.

A outra gêmea complementa: “Vínhamos planejando, há algum tempo, que iríamos fazer o aniversário solidário. Trouxemos alguns familiares e amigos para festejar doando sangue”. Para festejar a sua iniciação na coleta de sangue, Klellycelly trouxe o marido, Hugo Henrique Nascimento Rodrigues, e os dois filhos do casal, Nathan Ezequiel, de 9 anos, e Edreson Moises, de 6 anos. O objetivo é inspirar os meninos para que sejam futuros doadores.

Klellyelly evidencia a possibilidade de qualquer pessoa vir a precisar de transfusão de sangue para sobreviver. “Hoje não precisamos, mas a manhã ninguém sabe. Meu incentivo vai para que venham doar sangue, é rápido, não dói nada, pelo contrário, a satisfação de ajudar a salvar vidas e muito gratificante”, afirmou a aniversariante.

Como doar

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço

As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Na última semana de cada mês, a Unidade Móvel está na Estação Cidadania de Icoaraci, de 8h às 13h. Mais informações nos telefones 0800-2808118/3110-6500.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias