plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Universitários garantem visitas guiadas ao Museu Goeldi

Estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, por meio do projeto “Visitação em Parque Zoológico: educação ambiental, ecologia e zoologia na Amazônia”, passeios monitorados com visitantes do Museu Paraense Emílio Goeldi (

Estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, por meio do projeto “Visitação em Parque Zoológico: educação ambiental, ecologia e zoologia na Amazônia”, passeios monitorados com visitantes do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). O objetivo do projeto é disponibilizar à comunidade o conhecimento científico por meio das visitas ao Museu.

“O visitante recebe conhecimento, informações e orientações corretas de pessoas competentes no assunto, não correndo o risco de obter informações equivocadas durante a visita ao MPEG. Além disso, muitas vezes os visitantes desconhecem a estrutura interna do Museu Goeldi, como monumentos e as trilhas, chegando até mesmo se perder nas dependências internas. Assim, os discentes participantes tornam a visita mais agradável e prazerosa aos visitantes”, explica o professor Fabrício Mendes, coordenador do projeto.

Para Clarissa Santos, monitora do Projeto, é gratificante poder participar do projeto e acompanhar os visitantes do MPEG. “Através do projeto, apresentamos informações que muitos deles não tinham ideia anteriormente. Além do conhecimento que passamos sobre educação ambiental”, ressalta.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias