plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Planetário do Pará inicia programação anual

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) retoma suas atividades neste sábado (9), a partir das 15h, com sessões especiais para o público. Este ano, o Centro comemora 20 anos de ações de fomento ao ensino de

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) retoma suas atividades neste sábado (9), a partir das 15h, com sessões especiais para o público. Este ano, o Centro comemora 20 anos de ações de fomento ao ensino de ciências, sobretudo para crianças e adolescentes, e inicia a programação de aniversário com exibição de filmes de animação e duas sessões de cúpula.

Entre as novidades da programação de 2019, o curta “Tainá-kan” que conta a história tradicional dos índios Karajá do Brasil e a origem da agricultura como um dom de Tainá-Kan e a grande estrela Vênus, vinda à Terra sob a forma de um homem. Tainá-Kan desce à Terra na forma de ancião, e é rejeitado pela índia Iamerô. Ele é consolado por Denakê, com quem se casa, tem filhos e se transforma em um jovem e belo guerreiro. A sessão, destinada preferencialmente ao público infantil, inicia às 15h.

Na sessão para adultos, às 17h, mostra do filme “Viagem Sideral”. Os ingressos custam 10 reais, com meia entrada para estudantes a 5 reais. Idosos e crianças de até 6 anos têm entrada gratuita.

A partir do dia 12 de março o atendimento escolar também será retomado, mediante agendamento prévio, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente. As visitas monitoradas para as escolas incluem uma sessão de cúpula e visitação monitorada por todo o Centro de Ciências, de terça a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30 (em média 2 horas e 30 min). O Centro de Ciências e Planetário do Pará é referência na região Norte em dinamizar o ensino científico, sobretudo nas áreas de Física, Matemática, Química, Geologia, Astronomia e Biologia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias