plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Operação autua 11 bares no distrito de Outeiro

Uma operação para coibir irregularidades e prevenir crimes e a violência durante o período do carnaval e deflagrada nesta terça-feira (5), no distrito de Outeiro, em Belém, autuou 11 bares. Estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes, depósit

Uma operação para coibir irregularidades e prevenir crimes e a violência durante o período do carnaval e deflagrada nesta terça-feira (5), no distrito de Outeiro, em Belém, autuou 11 bares. Estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes, depósitos de bebidas, entre outros, foram vistoriados na ação.

A operação, denominada “Pacificação”, vistoriou 20 estabelecimentos no distrito de Outeiro. Dentre as principais irregularidades verificadas estavam a falta de alvará para venda de bebida alcoólica e uso de som fora do limite de volume permitido

Nove estabelecimentos estavam regulares, como foi o caso do ponto de vendas da comerciante Maria das Graças Belfort.

“Acho muito importante estar documentada e regularizada com todos os órgãos, porque dessa forma a gente trabalha mais sossegada, sem correr risco de ter prejuízo por precisar fechar o estabelecimento quando acontece uma vistoria. Por isso sempre tenho todas as licenças e acho bom que seja fiscalizado para evitar que lugares que estão irregulares funcionem dessa forma”, afirmou a comerciante.


Comerciante Maria das Graças Belfort destacou importância de estar com a documentação em dia. Foto: Elielson Modesto/Ascom Segup

A ação faz parte da operação Carnaval Seguro, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e teve a participação conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Ao longo da operação, 15 agentes de proteção da infância e juventude fiscalizaram se nos locais vistoriados haviam crianças e adolescentes em situação de risco (consumindo bebida alcoólica, desacompanhados de responsável, entre outros).

Em um dos estabelecimentos foi verificada a situação de duas crianças que estavam acompanhadas dos pais, porém os responsáveis haviam consumindo bebida alcoólica e por essa razão foi solicitada a retirada das crianças do local, medida que foi atendida imediatamente.

Ocorrências

Desde o início da operação Carnaval Seguro, que começou no dia 1º de março, foram computadas 20 ocorrências em Outeiro até a terça-feira (5), sendo 11 registros de extravio de documento, três registros de roubo, um furto, um de violência doméstica, um desacato, um de ameaça e duas prisões por corrupção de menor. Mais da metade das ocorrências não se configuraram em situações criminosas.

As informações são da Agência Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias