plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Imagens fortes: cadela é arrastada em asfalto no Icuí; Veja o vídeo

A crueldade de dois ocupantes de uma motocicleta que arrastaram uma cadela no asfalto no bairro do Icuí, em Belém, na última segunda-feira (4), gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o animal sendo puxado por uma corda amarrada em se

A crueldade de dois ocupantes de uma motocicleta que arrastaram uma cadela no asfalto no bairro do Icuí, em Belém, na última segunda-feira (4), gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o animal sendo puxado por uma corda amarrada em seu pescoço. O vídeo viralizou após voluntários da ONG de proteção animal, AuFamily, postarem o conteúdo em suas redes sociais.

De acordo com a responsável pelo abrigo, Raquel Viana, o crime ocorreu por volta das 16h de segunda-feira (4). Ela também afirmou que o pedido de resgate foi feito por moradores do local, que viram a situação em que o animal foi deixado na rua.

"Os moradores da área entraram em contato com a gente e informaram que o animal estava muito machucado. Um morador viu a situação da cadela e procurou saber o que tinha acontecido. Ele viu que na área tinham câmeras de segurança. Os próprios moradores ofereceram os primeiros socorros. O animal tinha sofrido maus-tratos e se não tivéssemos a ajudado, ela viria a óbito", destacou Raquel.

No vídeo, é possível ver um adulto e uma criança na motocicleta, que é quem sai puxando a cadela. A agressão só termina no momento em que a corda arrebenta. Os dois abandonam a cadela ferida no meio da rua.

Veja o vídeo:

Segundo a responsável pelo abrigo, o animal é um filhote fêmea e tem, no máximo, 4 meses. A cadela foi encontrada com diversas escoriações nas patas e teve todas as unhas quebradas. Ela foi encaminhada para uma clínica particular, onde chegou com 40º de febre. Amora, como foi chamada pelos voluntários do AuFamily, segue internada no hospital e tem previsão de alta para a próxima quarta-feira (6).

A cadela ainda deverá passar por diversos exames para, em seguida, ser colocada à disposição para quem pretende adotá-la.

Um boletim de ocorrência será registrado nesta quarta-feira (6) para que os responsáveis pelo crime sejam identificados e responsabilizados.

MALTRATAR ANIMAIS É CRIME

De acordo a legislação ambiental Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, no artigo 32 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos a pena pode ser detenção, de três meses a um ano, e multa. Caso o animal venha a morrer, essa pena pode aumentar. Confira mais detalhes da Lei.

Presenciou algum caso de maus-tratos? Denuncie os crimes pelo 181 ou pelo Ciop 190.

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias