plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

Quer comprar um imóvel? A hora é agora!

Quem estiver pensando em investir no ramo imobiliário ou simplesmente adquirir um imóvel para morar deve aproveitar o momento. Com preços em queda devido às dificuldades da economia, que fizeram com que os valores dos imóveis despencassem nos últimos dois

Quem estiver pensando em investir no ramo imobiliário ou simplesmente adquirir um imóvel para morar deve aproveitar o momento. Com preços em queda devido às dificuldades da economia, que fizeram com que os valores dos imóveis despencassem nos últimos dois anos, comprar um imóvel nesse início de ano é uma boa oportunidade para gastar menos e obter um bom rendimento futuro.

Os especialistas da área estão otimistas e, apesar de o momento ainda ser de recessão, é também de expectativa de crescimento no segundo semestre. Para eles, a retomada do desempenho vai depender da reação na geração do emprego e das políticas federais no setor da construção civil. “O governo já anunciou que vai ampliar os financiamentos com a Caixa, assim como na construção, o que projeta a retomada de emprego e nos dá alguma perspectiva”, explica o presidente do Sindicato dos Gestores e Técnicos Corretores de Imóveis do Estado do Pará (Sindimóveis), Nilton Passos.

LEILÕES

A tendência é crescer nesses quatro anos. Se a opção é adquirir um imóvel para revenda, um passo importante é analisar o condomínio que muitas vezes pode interferir no fechamento do negócio. “Há condomínios com preços maiores que a parcela do financiamento ou desproporcional à renda do investidor”, alerta o vice-presidente do sindimóveis, Jorge Menezes.

Outra opção é adquirir uma casa ou apartamento em leilões, onde os imóveis ofertados pela Caixa são revendidos por preços bem mais acessíveis. Os distratos bateram recorde, variando de 20% a 25% somente em 2018. “Quem tiver dinheiro deve investir, pois é um setor que tem retorno garantido”, complementa o diretor da entidade, Carlos Albuquerque.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias