plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Como reduzir os efeitos da ressaca?

Os foliões e foliãs que quiserem garantir um Carnaval dedicado somente à diversão e sem contratempos não devem deixar de lado nem a moderação e muito menos a prevenção. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) intensificará, nas localidades de maio

Os foliões e foliãs que quiserem garantir um Carnaval dedicado somente à diversão e sem contratempos não devem deixar de lado nem a moderação e muito menos a prevenção. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) intensificará, nas localidades de maior aglomeração de pessoas nesse período, ações de orientação sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como hepatite viral, sífilis e HIV e ainda a distribuição de preservativos.

O cuidado com a alimentação e com a ingestão de bebidas alcoólicas também deve ser levado em consideração para evitar qualquer mal-estar que possa acabar com a brincadeira antes da hora. A nutricionista Caroline Souza recomenda alimentos ricos em carboidratos complexos como os integrais (pão, arroz, torradas integrais), que são fontes de energia e auxiliam a liberar o açúcar de forma mais lenta, dando disposição por mais tempo.

Frutas fontes de vitamina C e potássio, como banana, abacate, laranja, abacaxi, maçã, manga, mamão, uva, goiaba ajudam a desintoxicar o fígado e aumentar a resistência imunológica e muscular.

EXAGERO

Se houver um exagero no consumo de bebidas, vegetais como couve, brócolis, couve-flor e repolho também devem ser consumidos para auxiliar na desintoxicação do fígado. Água, água de coco, isotônicos e sucos de frutas ajudam a hidratar e repõem açúcares e sais minerais além de serem fontes de vitaminas.

“Devemos ter cuidado com excesso de sal e temperos industrializados adicionados as refeições devido à retenção hídrica, já que neste período a desidratação é mais comum pelo consumo de álcool”, aconselha.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias