plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Teve início apuração das escolas campeãs do Carnaval de Belém 2019

A escola de samba campeã do Carnaval de Belém 2019 será conhecida nesta quarta-feira (27) após divulgação das notas dos jurados na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira. A apuração iniciou na tarde de hoje. Foram selecionados 30 jurados para avaliar os

A escola de samba campeã do Carnaval de Belém 2019 será conhecida nesta quarta-feira (27) após divulgação das notas dos jurados na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira. A apuração iniciou na tarde de hoje.

Foram selecionados 30 jurados para avaliar os dez itens de cada escola do primeiro, segundo e terceiro grupos. Os quesitos avaliados foram bateria, alegoria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, porta estandarte e samba-enredo.

Os desfiles foram realizados nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Na sexta-feira (22), nove escolas do segundo grupo desfilaram na Aldeia; no sábado (23), nove escolas do primeiro grupo entraram na avenida do samba; e no domingo (24), dez agremiações do terceiro grupo encerraram a programação do desfile de escolas.

A Associação Carnavalesca Feras da Sacramenta, que desfilaria no domingo, foi desclassificada por desistência.

Neste ano, uma escola será rebaixada do primeiro grupo e uma do segundo grupo terá acesso ao primeiro. Ainda do segundo grupo, duas escolas devem ser rebaixadas. Uma agremiação do terceiro grupo terá acesso ao segundo.

As informações são da Agência Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias