plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

6 cidades paraenses estão com meios de hospedagem lotados para o Carnaval

Em pelo menos seis cidades paraenses, os meios de hospedagem estão com a lotação completa para o carnaval. O último levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-PA), sobre o índice de reservas confirmadas p

Em pelo menos seis cidades paraenses, os meios de hospedagem estão com a lotação completa para o carnaval. O último levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-PA), sobre o índice de reservas confirmadas para a temporada de momo, aponta que não há mais leitos disponíveis em Abaetetuba, Cametá, Colares, Curuçá, Vigia e Tucuruí – municípios que recebem milhares de turistas nesta época do ano.

Em Bragança, os meios de hospedagem apresentam, em média, 80% da capacidade de reservas já confirmadas. Os empreendimentos localizados nos municípios da Região Metropolitana de Belém ficaram de fora da pesquisa, uma vez que a capital paraense não concentra um número expressivo de turistas durante o carnaval. Os meios de hospedagem em Marabá e Santarém também não foram pesquisados este ano.

O diretor jurídico do sindicato, Fernando Soares, que acompanhou a análise dos dados levantados, verificou que, em média, os turistas devem permanecer três dias nos meios de hospedagem. “As confirmações de reservas foram feitas maciçamente na semana que antecede o carnaval, isto porque o turista já pesquisou bastante o preço de pacotes, programação na cidade”, comentou. “Além disso, há de se convir que é mais seguro ficar num quarto em meios de hospedagem que numa casa lotada, cheia de pessoas desconhecidas”, alerta.

O presidente do SHRBS-PA, Fábio Menezes, destacou que o carnaval representa uma das melhores temporadas para o setor de hospedagem no interior do Pará, durante o primeiro semestre. “Nós decidimos segmentar a pesquisa e analisar somente os dados de meios de hospedagem que estão nas cidades que, de fato, recebem turistas durante o carnaval. São nelas que o volume de negócios aumenta e a economia gira de forma mais ampla”, pontua.

“Os empresários contratam mão de obra temporária. O setor de alimentação fora do lar fica aquecido, o de transportes e o comércio em geral também”, ressalta Menezes.

Balneários

Meios de hospedagem localizados em cidades praianas que não possuem um carnaval considerado forte – como Salinópolis, por exemplo - também apresentam um bom volume de reservas confirmadas. Em Salinas, onde a programação de carnaval não arrasta multidão, o número de reservas confirmadas chega a 55% da capacidade de leitos disponíveis.

Distritos e ilhas como Cotijuba (Belém) e Algodoal (Maracanã) estão com 62% da capacidade de leitos reservadas para a temporada de carnaval.

(Com informações do SHRBS-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias