plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estação das Docas e Mangal das Garças promovem bailinho de Carnaval

Confete, serpentina, fantasia e animação, esse é o clima que tomará conta da Estação das Docas, na próxima terça-feira (5) durante o "Bailinho de Carnaval". A programação gratuita, pensada para as crianças e suas famílias, terá início às 16h, no Armazém 3

Confete, serpentina, fantasia e animação, esse é o clima que tomará conta da Estação das Docas, na próxima terça-feira (5) durante o "Bailinho de Carnaval". A programação gratuita, pensada para as crianças e suas famílias, terá início às 16h, no Armazém 3.

Para ajudar todos a entrarem no clima festivo, a turma do Umbaú Arte & Animações fará gratuitamente pintura facial nas crianças, das 16h às 18h. Enquanto isso, todos poderão dançar e se divertir com o Show Canções de Brincar.

Canções de brincar é uma banda formada por sete integrantes e conhecida pelo repertório diferenciado com cantigas infantis das décadas de 70 e 80, os grandes sucessos: Sítio do Pica Pau Amarelo, Arca de Noé, Saltimbancos, Casa de Brinquedos e Turma do Balão Mágico, todas em ritmo de Carnaval.

Para o Bailinho da Estação eles também prepararam músicas infantis da atualidade para alegrar a garotada. O show contará ainda com bloco especial das marchinhas carnavalescas e sambas enredos.

Em seguida, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Crias do Curro Velho fará um cortejo pela orla da Estação, a partir das 18h, convidando todos que estão no complexo para se juntarem a festa. A Escola existe há 28 anos, formada por crianças, adolescentes e jovens. Além de realizar um trabalho de resgate social de crianças e adolescentes que moram na Vila da Barca e no bairro do Telégrafo, o Carnaval das Crias do Curro Velho realiza o reaproveitamento dos insumos naturais e industriais. CDs, DVDs, garrafas pets, plásticos, isopor e outros, são transformados em arte, alegoria e adereços para o desfile.

O Bailinho de Carnaval é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação é gratuita e aberta para o público de todas as idades. Prepare a fantasia e venha se divertir em família nesta terça-feira de Carnaval.

Serviço

Bailinho de Carnaval da Estação das Docas
Data: 05 de março de 2019 (terça-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: Armazém 3 – Estação das Docas
Programação Gratuita

Programação
16h às 18h – Pintura Facial infantil
16h às 17h30 – Show Canções de Brincar
18h às 20h30 – Escola de Samba Crias do Curro Velho

Mangal das Garças

No Parque Zoobotânico Mangal das Garças acontecerá mais uma edição dos projetos Momento EcoZoo e Teatrinho do Mangal. A novidade é a mudança de dia e horário. A programação gratuita será no primeiro sábado do mês, 2 de março, às 16h, no Armazém do Tempo. A entrada é gratuita.

Neste sábado a criançada vai ter uma experiência diferente do Carnaval, através do contato com Pavãozinho do Pará, no Momento Ecozoo. Curiosidades e características da ave que vive no Parque serão apresentadas pelos tratadores. Em seguida, o Grupo de Teatro Varieté será a atração do Teatrinho do Mangal com a contação “O Curupira”. A história vai retratar o famosinho garotinho de cabelo de fogo e pés para trás. Conhecido por suas travessuras e por defender a floresta, o Curupira vai ganhar uma versão contada pelos palhaços do grupo de teatro. Após a contação, será realizada com as crianças e os pais a oficina de origamis amazônicos.

O projeto de educação ambiental Momento EcoZoo e Teatrinho do Mangal é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças. As apresentações são realizadas todo 1º sábado do mês, às 16h00, no Armazém do Tempo.

SERVIÇO

Momento EcoZoo e Teatrinho do Mangal: Apresentação do Pavãozinho do Pará e Grupo de Teatro Varieté em “O Curupira” + Oficina de origamis amazônicos

Data: 02 de março de 2019 (sábado)

Horário: 16h00

Local: Armazém do Tempo - Mangal das Garças (Passagem Carneiro Rocha S/N - Bairro Cidade Velha, Belém-PA)

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias