plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idoso entra de maca em banco no Pará para receber atendimento

Um idoso precisou ser levado em uma ambulância e entrar de maca na agência da Caixa Econômica do município de Bragança, no nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (26), para realizar a prova de vida e, assim, não ter a aposentadoria cancelada. Basta

Um idoso precisou ser levado em uma ambulância e entrar de maca na agência da Caixa Econômica do município de Bragança, no nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (26), para realizar a prova de vida e, assim, não ter a aposentadoria cancelada. Bastante debilitado, o homem foi levado até um funcionário da agência em uma maca, coberto por lençóis.

A prova de vida é um procedimento obrigatório para que o beneficiário, seja aposentado ou pensionista, comprove que está vivo e evite que outra pessoa receba o pagamento em caso de falecimento

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a ambulância na porta da agência e o homem sendo retirado na maca por dois homens. Para piorar, eles têm dificuldade para subir a calçada já que um carro está estacionado na rampa de acesso para deficientes. Uma mulher mais jovem e uma idosa também descem da ambulância - com bastante de dificuldade e precisando de ajuda. No momento da ocorrência estava chovendo.

Uma testemunha afirma que familiares pediram para que algum funcionário fosse até a ambulância realizar o procedimento, mas nenhum quis “levantar de seus assentos pra vim até a ambulância”.

Nas redes sociais os internautas comentaram a situação. “Isso é revoltante, a que ponto chegamos”, “Meu Deus que absurdo, fico revoltada com tanta desumanidade, não tem como segurar as lagrimas em ver essa cena!”, “Acho que tem seres que pensam que nunca serão idosos e que nunca precisarão do auxílio dos outros. Lamentável”, entre outros.

O DOL entrou em contato com a Caixa Econômica e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias