plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Papa Francisco envia mensagem especial aos paraenses

A fundação da Arquidiocese de Belém completa 300 anos em 2019 e desde a última sexta-feira (22), as comemorações serão realizadas ao longo do ano e nesta segunda-feira (25), os católicos paraenses tiveram uma surpresa: o Papa Francisco se pronunciou sobre

A fundação da Arquidiocese de Belém completa 300 anos em 2019 e desde a última sexta-feira (22), as comemorações serão realizadas ao longo do ano e nesta segunda-feira (25), os católicos paraenses tiveram uma surpresa: o Papa Francisco se pronunciou sobre o evento.

O sumo pontífice enviou uma saudação aos sacerdotes e ao clero em geral pelas comemorações dos 300 anos, além de uma benção especial aos paraenses.

Confira a mensagem:

O PAPA FRANCISCO

Envia uma afetuosa saudação ao povo paraense reunido para comemorar o pelo terceiro centenário de criação da Diocese de Belém do Pará, com a publicação da Bula Copiosus in misericordia de 4 de marco de 1719, do Papa Clemente XI. Esta circunstância ditosa é uma oportunidade para todos os fiéis – sacerdotes, consagrados e leigos – renovarem seu compromisso missionário (cf. Evangelii gaudium, 20), formando uma “Igreja que olha para frente e para o alto, com a missão de evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na forca do Espirito Santo, como comunidade discípula, missionaria, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia. Para tal, o Santo Padre invoca a abundância dos dons do Espirito Santificador que lhes ajudem a fortalecer os bons propósitos, inspirando-se no testemunho evangélico de tantos homens e mulheres que, ao longo destes trezentos anos, se prodigaram na difusão do nome de Cristo na Amazônia. Confiando Santíssima Trindade, pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, estes votos e preces por essa amada Arquidiocese, o Papa Francisco envia a quantos dela fazem parte ou nela trabalham, extensiva aos participantes na Eucaristia jubilar, a implorada Benção Apostólica.

A ligação entre o Papa e os paraenses tem sido bem especial: na sua primeira visita ao Brasil, Francisco recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em 2013 e no ano passado recebeu no Vaticano a presença da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que o presenteou com itens envolvendo o Círio de Nazaré.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias